MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

domingo, 19 de março de 2023

CAMPO GRANDE/RN: POPULAÇÃO RECLAMA COM QUANTIDADE DE CACHORROS SOLTOS NAS RUAS

Campo Grande sofre com número alarmante de cachorros que colocam em risco a segurança da população.


Recebemos no dia de hoje, denúncia de dezenas de cachorros soltos nas ruas de Campo Grande, no Médio Oeste potiguar. Junto as mensagens, um vídeo de Lenílson atesta a seriedade do problema. Nele, o cidadão cita que algumas pessoas já foram inclusive mordidas e os animais correm de encontro as motos, colocando em risco aqueles que usam este tipo de veículo. A possibilidade de um acidente é elevado, já que o piloto, ao tentar se desvencilhar dos animais, podem sofrer quedas.

De pronto, como manda o bom jornalismo, pedimos foto destes cachorros nas ruas. Imediatamente, a fonte saiu à procura destes e nos mandou quase um "álbum de retratos" pela quantidade de fotos tiradas no mesmo instante, nas ruas da antiga "Augusto Severo".

A primeira foto foi tirada às 09h08 e a última, às 09h27. Ou seja, em 19 minutos, percorrendo as ruas da cidade, foram flagrados inúmeros cachorros perambulando pela sede do município.


Em quase todo local, seja enfrente de residências; praças ou órgãos públicos, os cachorros estão presentes.

Um internauta gravou um vídeo, mostrando sua preocupação com este risco eminente que a população está exposta. No material, ele afirma que o atual prefeito "Bibi de Nenca", em campanha, prometeu a construção de um canil e que passados dois anos e dois meses, o que corresponde a 54,16% de todo mandato, não foi posto em prática tal obra.

Que a secretaria de saúde do município, possa, junto com o titular do executivo municipal, procurar uma saída para esta problemática.

Na lateral de um colégio, uma das fotos nos enviada, mostra a presença de cachorros, que podem fazer qualquer criança vítima de mordidas. Nas praça, becos e guetos, o que não falta é cachorro.

Que a própria secretaria de educação, solicite cuidados redobrados no entorno da creche e outros educandários, para evitar problemas de acidentes com os estudantes. No caso, requerer medidas à secretaria competente, para retirar das ruas estes animais pelo menos nas proximidades das escolas. Como a titular da educação fará, não se sabe. mas temos a plena convicção que tomará uma atitude para proteger as crianças e adolescentes na frente das escolas.

Que aqui fique expresso nossa certeza de que providências serão tomadas, emergencialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.