MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

terça-feira, 14 de março de 2023

ALVO DA PF, ADVOGADO FILHO DE DESEMBARGADOR FOI INVESTIGADO EM OUTRA OPERAÇÃO

Ravik de Barros Bello Ribeiro e o pai, Cândido Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, são suspeitos de integrar esquema de venda de sentenças para traficantes de drogas.

Alvo da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (14) na Operação Habeas Pater, que investiga esquema de venda de sentenças judiciais para narcotraficantes, o advogado Ravik de Barros Bello Ribeiro já foi investigado em outro escândalo. 

Ele é filho do desembargador Cândido Ribeiro e sobrinho do também desembargador Ney Bello, ambos do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Assim como o filho, Cândido Ribeiro é alvo da PF na operação desta terça, suspeito de venda de sentenças para traficantes.

Os mandados da apuração contra o desembargador e o advogado foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). "Caso pai e filho venham a responder pelos crimes, poderão ser condenados a até 12 anos de prisão", destaca a PF em nota.

Policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão no escritório de Ravik, que fica no quinto andar do Edifício Varig, na Asa Norte, em Brasília. Já em uma residência dele, no Maranhão, investigadores apreenderam R$ 270 mil em espécie, que estava dentro de um cofre.

Em novembro de 2018, Ravik foi alvo da PF na Operação Abscôndito II, acusado de obstrução de Justiça no âmbito da Operação Sermão aos Peixes, que investigava um esquema de desvio de recursos federais destinados à saúde do estado do Maranhão durante a gestão da ex-governadora Roseana Sarney (MDB).

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Renato Alves/O Tempo

Foto: Divulgação/Bello Ribeiro Associados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.