MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

TERESA RAQUEL: DEFENSORA FERRENHA DA CAUSA AUTISTA

É bíblico: há um tempo determinado para todas as coisas debaixo do céu.

Tempo para nascer, tempo para morrer.

Tempo para chorar, tempo para sorrir.

Tempo para rasgar, tempo para coser.

Tempo de guerra, tempo de paz.

A imagem de hoje ilustra uma luta pessoal e coletiva em prol da comunidade autista. Como mãe e ativista da causa, igualmente a um soldado em campo de batalha, defendi e defendo os direitos dos nossos meninos. Nessa audiência pública, no púlpito da Catedral Cívica do Rio Grande do Norte, duelei com uma das maiores seguradoras de saúde do Brasil.

Cuspi fogo, vomitei angústias, denunciei abusos, gritei por Justiça, clamei por compaixão, bradei por respeito.

Hoje, em meados de fevereiro de 2023, a militância anuncia-me mais uma guerra a se avizinhar. Dessa vez, o embate foi travado comigo.

Há quem pense ser uma batalha inglória e covarde. Há quem pense em Davi contra Golias. Há quem não possua sequer esperanças.

Mas eu, pisando nesse contraste, ciente e consciente do porvir, com a calma de um domingo sereno, visto a minha armadura e, com o broche no peito, de cabeça erguida, espinha ereta, traço o meu caminhar de forma estratégica.

Terei medo? Honestamente, penso que NÃO. Uma mãe que não se dobra a um CID, certamente não temerá ao que viver pela frente.

Minhas armas? O amor, a verdade, a coragem e um punhado de amigos que, ombro a ombro, estarão comigo nas trincheiras dessa trajetória.

Adiante! Ainda haverá de nascer um "vivente" para ser capaz de calar o que precisa ser dito, custe o que custar, doa a quem doer.

Fonte: Instagram @teresaoliveira_26

Título Nosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.