MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

PARAÚ: O ACORDÃO QUE DARÁ PREJUÍZO INCALCULÁVEL

Atento a situação vergonhosa da eleição para mesa diretora da câmara, deixou um número inestimável de lideranças políticas e populares surpresos.

Para ser eleita, a vereadora Ana Xavier contou com três votos de parlamentares que estavam declaradamente na oposição. Estavam, por que difícil é acreditar que o trio que abraçou a candidatura da ala governista, ainda se auto intitulem contrários a forma de governar e trabalhar nos bastidores.

Um integrante das hostes situacionista, nos confidenciou que o efeito será muito maior que a suposta "bénéfices" de ter a chefe do legislativo de seu lado. Este ato, insano, digamos assim, causará rachaduras para a sucessão municipal.

Também, minutos atrás, em contato com o vereador Whasington Aquino, soubemos de sua indignação em ter vivenciado a concretização de uma traição.

"Optei por não votar em ninguém, por que não compactuo com o acordo que foi feito. Semanas atrás, eu e mais três vereadores do bloco, estivemos reunidos com a prefeita e apresentamos meu nome para disputar a presidência. E a resposta da gestora, é que necessário seria conversar com Ana Xavier. Ressalto que a vereadora em tela, não fazia parte da bancada de defesa do executivo. Logo, por que conversar com quem não está irmanado com nosso grupo, à época?", afirmou Whasington Aquino.

Questionei ao vereador, se seria o início de uma ruptura. Seguro, Whasington Aquino assegurou que ficará difícil manter a mesma linhagem de antes. Porém, não mencionou ruptura, exatamente. 

O que ficou no ar, foi a sensação de que o fortalecimento da oposição, mesmo enfraquecida e inteiramente destroçada pela ida de três vereadores para os braços da candidatura ao legislativo que recebeu o apoio de Maria Olímpia, poderá ter outras adesões de quem não está com mandato eletivo, mas que articula-se muito bem na política parauense e poderá trazer irreparável prejuízo para as pretensões de daqui a dois anos.

Ao lado de Whasington Aquino, o vereador João Victor também não votou. E, para um bom entendedor, meia palavra basta.

Remanescente das fileiras oposicionistas, Ana Neres manteve-se firme e não se deixou levar pelo "canto da sereia" que "cativou" o trio: Durval Filho; Edilson Júnior e Neguinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.