Gilberto Jales nasceu em 13 de outubro de 1962, fruto da união de João Jales Dantas e Isabel Ivonilde de Oliveira Dantas.
O oestano foi empossado como conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte em maio de 2013 e já presidiu o TCE/RN entre 2017/18.
Geólogo, com especialização em Educação Ambiental e Gestão de Recursos Hídricos, Gilberto Jales tem mestrado em Irrigação e Drenagem.
Já exerceu os cargos de secretário de agricultura, meio ambiente e recursos hídricos da cidade de Mossoró e de diretor executivo da gerência de gestão ambiental, tendo levado a cidade a alcançar por duas vezes o Prêmio “Gestão Pública e Cidadania” da Fundação Getúlio Vargas, BNDES e Fundação Ford, com os Projetos ÁGUA VIVA LUZ DO SOL e PROCAP
Também já ocupou a titularidade das secretarias de Meio ambiente e recursos hídricos e de assuntos fundiários e reforma agrária.
Também foi professor na Universidade Potiguar (UnP) em Mossoró e Natal nos cursos de Gestão Pública, Gestão Ambiental, Petróleo e Gás, Administração, Engenharia Civil, Engenharia Sanitária e Ambiental, além da também ter sido diretor do curso de Gestão Ambiental e Gestão Pública da UNP-Mossoró.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.