MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO: O "NÓ" DA OPOSIÇÃO NA ELEIÇÃO DA CÂMARA

O prefeito Arthur Vale, sofreu a primeira grande baixa no seu governo.

A derrota da vereadora Luara Tayane Fagundes de Oliveira, "Luara de Zé Emídio", para a presidência da câmara "valeu um vale" para a oposição. Luara que buscava a reeleição, assistiu o segundo biênio escapar pelos dedos, depois do seu colega e ex-aliado Adonias Melo, unir-se ao grupo opositor e eleger-se o próximo chefe do legislativo municipal.

Adonias Melo, está em seu 3º mandato, tendo ocupado cadeira no parlamento dixseptiense em 2001/2004 e 2005/2008. No pleito daquele ano, elegeu sua genitora, Dona Luzia Bezerra. Em 2020 voltou a disputar assento na câmara de vereadores e foi eleito em primeiro lugar, com 4,64% da votação computada.

"Minha candidatura que contou com os votos do bloco de oposição, deu-se pela falta de compromisso, já que havia a palavra empenhada de apoio da atual presidente. Não havia outro caminho, que não fosse unir-me aos colegas da ala oposicionista. Mas, não sou um político radical. Busco o diálogo e assim continuarei, como presidente da câmara de Governador Dix-Sept Rosado, a partir de 1º de janeiro de 2023", afirmou ao RN POLÍTCA EM DIA, o presidente eleito.

Dener Pio; Ed Júnior; Mundinho Roseno e Tales da Pedra, integrantes do grupo de oposição ao governo Arthur Vale, são os responsáveis pela derrocada do atual prefeito. Agiram rápido e trouxeram a presidência para o lado contrário.

Este quinteto, aliado aos demais políticos sem mandato que compõem a base oposta ao modelo administrativo implantado por Arthur Vale, mostrará força para o embate futuro. Inclusive, o gestor terá dificuldades na aprovação de matérias.

Este xeque-mate é motivo de muita observância, não somente para a situação, mas para as próprias hostes oposicionistas, já que a chefia do legislativo na mão, fortalecerá Adonias Melo, que coloca seu nome ao crivo das fileiras a qual passa a fazer parte, para a disputa do executivo em 2024.

Os nomes de Zineuda Macedo; Antônio Bolota; Tales da Pedra e Dener Pio, já estavam sendo citados. A inclusão de Adonias Melo é quase que obrigatória, no rol daqueles que buscaram retornar o poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.