MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

EM TOM DE AMEAÇA, DEPUTADO DO RN, ELEITO NAS URNAS, CONCLAMA GOLPE MILITAR: "MOCHILA E CONTORNO ESTÃO PRONTOS"

O deputado federal reeleito General Girão (PL) foi às redes sociais questionar o resultado das eleições e defender as manifestações em favor de intervenção militar que acontecem desde que Lula (PT) venceu o pleito. Neste domingo (6), o general ainda sugeriu a tomada de um golpe militar, afirmando que “a mochila e o coturno estão prontos”. O questionamento à legitimidade da votação acontece mesmo ele tendo sido eleito deputado duas vezes por meio do voto.

Reclamando de uma suposta “ditadura do Judiciário”, Girão criticou as medidas do Supremo Tribunal Federal (STF) adotadas pelo ministro Alexandre de Moraes, e disse que “a censura está mais abrangente do que nunca (…), ‘rasgando’ nossa Constituição desde a prisão do Dep Daniel Silveira”.

Defensor de pautas inconstitucionais, Silveira foi acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de coação durante o processo, incitação à animosidade entre as Forças Armadas e o Supremo e tentativa de impedir o livre exercício dos poderes da União.

Em seguida, Girão defendeu os atos antidemocráticos realizados por golpistas de extrema-direita, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que não aceitam o resultado das eleições. Em Natal, os bolsonaristas já interditaram a BR-101 e atualmente realizam um acampamento em frente ao Batalhão do Exército, na Av. Hermes da Fonseca.

Para o deputado, os atuais atos antidemocráticos se tratam de “indagações totalmente claras e que merecem uma resposta legal ou anulação do pleito”. A segurança das urnas eletrônicas é atestada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que realiza auditoria e fiscalização das urnas e nunca comprovou nenhuma fraude. 

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Valcidney Soares/Saiba Mais

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.