MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

domingo, 13 de novembro de 2022

A EDUCAÇÃO ANGICANA COM A SECRETÁRIA QUE É DIFERENCIAL, ESTARÁ REPRESENTADA NO 12º PRÊMIO "DESTAQUES DA MÍDIA"

A pesquisa de opinião pública que ouviu um percentual considerável de cidadãos e cidadãs angicanos, apontou Maria Tereza de Melo Baracho Lima, como a Melhor Secretária Municipal de 2022.

Ocupando a pasta da educação, Maria Tereza Baracho tem empregado um ritmo acelerado de trabalho, transformando a educação de Angicos. 

Filha de agricultor e professora, desde pequenina, Tereza Baracho já dava sinais que caminharia na rota do saber. Sempre tendo estudado em escola pública, a secretária de educação angicana é professora especialista, efetivava das redes municipais de educação de Angicos e Fernando Pedroza. 

São mais de 20 anos difundindo o conhecimento, o que lhe assegura notoriedade, diante também de tantas experiências educacionais, como coordenadora pedagógica; gestões escolares e agora como titular da pasta de educação. posto que ocupa pela segunda oportunidade.

A "Terra do Pico do Cabugi", guarda um feito ocorrido na década de 60, quando ganhou destaque nacional por ter sido o município no qual Paulo Freire implementou um projeto de alfabetização para 380 trabalhadores.

"Compreendo a Educação como a única porta que dar acesso para formação humana e a transformação social do cidadão. Tenho como princípio de gestão, primar pela execução das políticas públicas que proporcione uma educação pública e com qualidade social. Articulo o trabalho educativo através de uma excelente equipe na qual sou extremamente grata, através desta busco consolidar os planejamentos estratégicos estabelecidos pelo plano de educação vigente,  e isso só vem sendo possível  pelo fato de poder contar com um prefeito comprometido com a educação dos nossos munícipes, no qual me proporciona  autonomia e apoio para que tenhamos êxito em nossos projetos e ações", disse ao RN POLÍTICA EM DIA, a dirigente municipal "DESTAQUE DA MÍDIA" de Angicos.

Um comentário:

  1. Com méritos, realmente a Profa Tereza tem um olhar sensível para a ed municipal, claro que nem tudo que se quer fazer, se consegue. Ela empreende esforços, alinhados com ações e conhecimentos, e assim se transforma vidas, se desenvolve o município e põe a Educação Pública no seu lugar de "direito social" constitucionalmente defendido.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.