MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

terça-feira, 25 de outubro de 2022

ESCRITORA ALEXANDRIENSE RATIFICA SUA PRESENÇA NA FESTA DAS PERSONALIDADES

Teresa Raquel Paiva de Oliveira, é servidora do poder judiciário, advogada por formação, mestra em Linguística Aplicada pela UFRN, militante a ativista da causa autista, cronista, contista, poetisa, escritora do livro GENTIL, VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA. A obra foi aclamada pela crítica, oportunidade em que o RN reconhece Teresa como um dos grandes talentos da literatura potiguar.

O livro que foi lançado em maio de 2022 na assembleia legislativa do RN, encontra-se esgotado. 

A segunda edição sairá numa versão comemorativa em virtude do jubileu de ouro dos formandos da universidade federal de Pernambuco no ano de 1973.

A escritora já está com a segunda obra no prelo e lançará em poucos meses. O segundo livro se chamará Esmeraldas ao Vento, uma união de crônicas escritas em prosa poética sobre médicos devotados ao SUS. 

O lançamento ocorrerá no Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte. Contará com ilustrações do artista plástico Marcos Andruchak, reconhecido na Europa, com participações em enumeráveis exposições, tendo levado suas obras para países como Estados Unidos, México, Portugal, Espanha, França, Holanda, Bélgica, Alemanha, Suíça, Áustria, Itália e Japão.

Escolhida para receber o Prêmio de Personalidade 2022, no segmento Literatura, Teresa Raquel muito bem se encaixa na frase do artista e inventor Leonardo da Vinci, que disse: "A simplicidade é a suprema sofisticação".

Verdadeiramente, os textos de Teresa Raquel são recheados de simplicidade que revelam e valorizam o que é essencial. Teresa é um exemplo de simplicidade e uma incrível sofisticação.

Teresa, que é filho do médico alexandriense Gentil Paiva de Oliveira, "Dr. Gentil", recebeu a notícia da homenagem, com uma poesia:

Há quem deprecie arte

Há quem renegue uma sina

Há quem mate um poeta

Com sua língua assassina


Há quem diminua os sonhos

Há quem não queira sonhar

Há quem até não os tenha

Há quem se negue a voar


Mas piso neste contraste

E não há quem me afaste

Pois meu sonho vale à pena


Minha pena apenas fez

Desafiar pequenez

De quem sempre foi pequena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.