MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sábado, 17 de setembro de 2022

ESCOLA ESTADUAL WALDEMAR VERAS TEM IDEB MAIOR, APESAR DA PANDEMIA

Com crescimento no IDEB, Escola Waldemar Veras merece nossos aplausos.

A justificativa de muitas unidades escolares, para baixa no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), é a forma virtual de aulas, durante o período crítico da pandemia.

Tudo bem. Concordemos. Foi uma fase muito difícil para todos. professores e alunos.

O estado do Rio Grande do Norte, no geral, teve decréscimo, chegando a ser considerado como o pior ensino médio de todo Brasil. O Estado obteve 2,8 como média. O que fica abaixo abaixo das médias brasileira e do Nordeste, que alcançaram 3,9 e 3,8, respectivamente.

O estado do Paraná obteve o melhor desempenho do país, no que se refere a escolas estaduais, com nota 4,6. Este índice é 1,8 ponto maior que o registrado no Rio Grande do Norte.

Mas certos estabelecimentos educacionais superaram-se e obtiveram melhor índice apesar de todos os obstáculos que a pandemia causou, na forma de lecionar.

E a Escola Estadual Waldemar de Sousa Veras é uma destas exceções. No Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de 2019, o educandário alexandriense chegou a 44. Já no IDEB 2021, divulgado pelo Ministério da Educação, esta semana, a Escola estadual Waldemar Veras obteve o honroso índice de 46. Um crescimento de 4,34% em relação a dois anos atrás, quando da última edição do IDEB.

Isso é fruto de uma forma diferenciada, coesa e responsável de ensinar. um trabalho de grupo que é creditado a todo o corpo docente daquela escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.