MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sábado, 13 de agosto de 2022

BOLSONARO ADMITE QUE RECEBEU OFERTA DA PFIZER DE VACINAS MAIS BARATAS

O presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu hoje que o governo federal recebeu oferta da farmacêutica Pfizer para adquirir vacinas contra o coronavírus com preços mais baratos em comparação a propostas feitas pela mesma empresa a outros países, a exemplo dos Estados Unidos e do Reino Unido. Ele não deixou claro, entretanto, quando houve a comunicação. 

Durante participação no podcast "Cara a Tapa", no YouTube, o apresentador Rica Perrone perguntou se é verdade que a Pfizer teria oferecido o imunizante pela metade do preço e por qual motivo a empresa teria feito isso. O presidente confirmou a existência de documentos que "comprovam" a veracidade da oferta, "lá atrás".

Não quero aprofundar mais, mas chegou um documento para a gente oferecido por um preço bem abaixo do tratado lá atrás. Eu disse joga tudo para a Controladoria Geral da União."

Segundo Bolsonaro, a Pfizer ofertou a vacina pela metade do preço ao Brasil devido à concorrência de outras farmacêuticas que começaram a produzir e vender vacinas para combater a doença. "Ofereceram pela metade do preço porque começou a aparecer mais farmacêuticas, empresas que produzem [imunizantes] aí tem a concorrência e o preço cai", afirmou.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Tiago Minervino/UOL

Foto: Alan Santos/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.