Este blog tem a imparcialidade como maior parâmetro para levar informação aos leitores. Muito obrigado por ser nosso parceiro. Que O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO nos abençoe, perpetuamente. Whatsapp: (83) 999460031
MENU
RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:
quarta-feira, 31 de agosto de 2022
NUMA CIDADE ACOLÁ... ONDE VOCÊ ESTÁ, AFINAL?
Eis que um médico, que tem laços fortíssimos com o vereador em tela, resolve propagar em "claros e visíveis olhos", que apoia outro nome que não o que "supostamente" é defendido pelo parceiro legislador.
Inclusive, índices em dois setores que têm correlação com o caso supracitado, evidenciam a predileção de "A" e "B"... os números não mentem.
Dias atrás, o princípio de ruptura, rondou o vínculo entre o(a) titular do governo municipal e o parlamentar. Mas as coisas se encaixaram e tudo voltou, mais ou menos ao normal.
Agora, um balde de água congelada, pode ser preponderante para o rompimento definitivo.
Aguardemos... e não precisa sentar. Em pé, não se cansará.
JOVEM ADVOGADO ALEXANDRIENSE FAZ HISTÓRIA DO STJ
Os ministros daquela corte, acolheram tese de autoria do advogado alexandriense Policarpo Dantas, restabelecendo a sentença que havia sido derrubada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.
O cliente do nobre causídico potiguar, que tem seus respeitáveis serviços advocatícios em escritório no município potiguar de Alexandria, e na cidade paraibana de Sousa compõe a elogiável banca de advogados do Escritório Abrantes & Fernandes, que é capitaneado pela figura do notório jurista Ozael Fernandes, teve sua absolvição proferida pelo egrégio Tribunal do Juri de Sousa. Porém, a TJPB anulou a sentença, sob alegação de que a decisão confrontava as provas existentes no processo.
O advogado Policarpo Dantas, em recurso especial contra o acórdão, contestando a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba e o Superior Tribunal de Justiça acatou o presente recurso, tornando por fim, a decisão do Tribunal do Juri da comarca de Sousa, com decisão soberana dos jurados, com efeito.
Uma vitória verdadeiramente digna de aplausos. com a concordância dos ministros da 6ª Turma do STJ.
O caso deve grande repercussão no município de Sousa e tinha como réus três policiais.
MESSIAS TARGINO: COMO ANDA A GESTÃO MUNICIPAL E A INTENÇÃO DE VOTO PARA 2022 E 2024?
O objetivo foi saber a intenção de votos dos messienses, para 2022. estes dados serão para consumo interno, somente. Ou seja, não serão veiculados.
Já a aprovação/rejeição ao governo Shirley Targino e a intenção de voto para o longíquo pleito de 2024, podem ser publicados, salvo interesse do cliente.
Foram ouvidas 319 pessoas, nos bairros e principais localidades rurais daquela cidade. Número este que corresponde a 7,20% do contingente eleitoral do município, que é de 4.429 cidadãos aptos a votar em outubro vindouro.
ODB: É GRANDE A CURIOSIDADE SOBRE PESQUISA REALIZADA NO MUNICÍPIO
terça-feira, 30 de agosto de 2022
TSE ANALISA NESTA TERÇA-FEIRA O PORTE DE ARMAS EM DIAS DE VOTAÇÃO NAS ELEIÇÕES DE 2022
Segurança do pleito é prioridade para Alexandre de Moraes, que se reuniu com comandantes das polícias para discutir o tema.
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisa, nesta terça-feira (30), um pedido de suspensão do porte de armas nos dias das eleições deste ano.A Corte vai analisar uma consulta apresentada por parlamentares da oposição, no início de julho, que demandam a proibição da circulação de pessoas portando armas, inclusive na entrada dos locais de votação e seções eleitorais, nos dias 2 e 30 de outubro, datas do primeiro e segundo turnos. O relator é o ministro Ricardo Lewandowski, vice-presidente do TSE.
Pouco depois de assumir a presidência do tribunal, o ministro Alexandre de Moraes criou um núcleo de inteligência com a participação de comandantes da Polícia Militar para avaliar a segurança das eleições – foi a primeira reunião da história entre TSE e comandantes das polícias, como mostrou a CNN.
Durante o encontro, foi discutida uma eventual restrição ao porte de armas, bem como ao treinamento e transporte de armas pelos CACs (Colecionadores, Atiradores desportivos e Caçadores), no dia das eleições, de acordo com as informações divulgadas pelo tribunal.
A segurança do pleito em outubro é uma das prioridades do ministro Moraes à frente da Corte eleitoral.
Para ministros do próprio TSE, a decisão do tribunal de proibir o celular na cabine de votação, na última quinta-feira (25), é internamente considerada uma prévia da decisão sobre a restrição do porte de armas no dia do pleito, como mostrou a analista da CNN Thais Arbex.
A expectativa é a de que, assim como aconteceu em relação ao uso de celulares, o plenário também adote posição firme para evitar a circulação de armas no dia das eleições.
Numa consulta, o TSE não pode criar normas, só tem poder regulamentar. O que significa que a resposta do tribunal deve se dar no sentido de dizer como as leis em vigor se aplicam.
O Código Eleitoral diz, por exemplo, que “a força armada conservar-se-á a cem metros da seção eleitoral e não poderá aproximar-se do lugar da votação, ou nele penetrar, sem ordem do presidente da mesa”.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.
Fonte: Daniel Reis/CNN Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO: E AYRTON FAZ 7...
Que DEUS abençoe a vida de Ayrton, que é a alegria maior de Ernesto e Jaqueline.
PESQUISA PARA GOVERNADOR NA PARAÍBA MOSTRA QUE TERÁ 2º TURNO
Pesquisa para governador na Paraíba: João lidera com 32% e Pedro, Nilvan e Veneziano “empatam” na 2ª colocação.
De acordo com a pesquisa, a decisão de voto é definitiva para 63% dos paraibanos, e 36% declaram que ainda podem mudar de candidato até o dia da eleição; somam 1% os que não respondem à pergunta.
Em seguida, levando-se em conta a margem de erro de três pontos percentuais (para mais ou para menos), há um empate técnico entre os três nomes que disputam a 2ª colocação: Pedro Cunha Lima (PSDB), que tem 16%, seguido de perto por Nilvan Ferreira (PL), com 15%, e Veneziano Vital (MDB), com 14% das intenções de voto.
Os candidatos Adjany Simplicio (PSOL), Adriano Trajano (PCO) e Major Fábio (PRTB) foram mencionados por 1% dos eleitores do estado e o candidato Nascimento (PSTU) foi citado, mas não atinge 1% das intenções de voto.
Branco e nulo somam 12% e não sabem ou não responderam, 8%.
De acordo com a pesquisa, a decisão de voto é definitiva para 63% dos paraibanos, ao passo que 36% declaram que ainda podem mudar de candidato até o dia da eleição; somam 1% os que não respondem à pergunta.
Espontânea
No questionamento espontâneo, sem apresentação dos nomes, 27% do entrevistados disseram que votam no candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB); 9% disseram o nome de Nilvan Ferreira, do PL.
Em seguida, Pedro Cunha Lima, do PSDB, com 8%. Na sequência, Veneziano, do MDB, com 6%. Adjany Simplício (PSOL), Adriano Trajano (PCO) e Major Fábio (PRTB) e Nascimento (PSTU) não foram citados.
Outros, corresponde a 3%. Branco ou nulo, 13% e 34% disseram que não sabem ou preferem não opinar. Veja números abaixo:
MORAES AUTORIZOU BUSCAS A EMPRESÁRIOS POR RISCO DE RUPTURA DEMOCRÁTICA
Ministro do STF retirou sigilo da decisão que liberou busca e apreensão contra empresários por entender que o grupo, que debatia Golpe de Estado, tem 'capacidade socioeconômica' para financiar ações do tipo.
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, retirou nesta segunda-feira, 29, o sigilo da representação da PF e da decisão que determinou mandados de busca e apreensão contra empresários. O grupo debateu a possibilidade de um golpe de Estado no Brasil em mensagens de WhatsApp.Conforme o ministro, as notícias veiculadas na petição 10543 guardam estrita correlação com o rumo de investigações nos Inquéritos 4781, 4828, 4879, 4888 e 4.74/DF, todas elas voltadas ao possível financiamento de notícias fraudulentas, discurso de ódio e de ataques orquestrados às instituições públicas, às urnas e a reforçar o discurso polarizado, provendo do descrédito dos Poderes da República; envolvendo, inclusive, alguns empresários que já estão sendo investigados desde 2019.
A decisão
O conteúdo das mensagens divulgado pelo site Metrópoles substanciou as ações judiciais e um pedido de investigação da PF, que também estava sob sigilo até hoje. Na decisão que autorizou as buscas, Moraes diz não haver dúvidas da possibilidade de "atentados contra a democracia e o Estado de Direito" e que o grupo de empresários possui capacidade socioeconômica para financiar ações do tipo.
"Não há dúvidas de que as condutas dos investigados indicam possibilidade de atentados contra a Democracia e o Estado de Direito, utilizando-se do modus operandi de esquemas de divulgação em massa nas redes sociais, com o intuito de lesar ou expor a perigo de lesão a independência do Poder Judiciário, o Estado de Direito a Democracia; revelando-se imprescindível a adoção de medidas que elucidem os fatos investigados, especialmente diante da existência de uma organização criminosa identificada no Inq. 4.874/DF e também no Inq. 4.781/DF, ambos de minha relatoria."
A busca foi justificada por Moraes na possibilidade de encontrar indícios e elementos que provem irregularidades.
"Na espécie estão presentes os requisitos do art. 240 do Código de Processo Penal, para a ordem judicial de busca e apreensão no domicílio pessoal, pois devidamente motivada em fundadas razões que, alicerçadas em indícios de autoria e materialidade criminosas, sinalizam a necessidade da medida para colher elementos de prova relacionados à prática de infrações penais."
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Migalhas
Foto: Antônio Augusto/Secom/TSE
SÃO BENTO/PB: R$ 5 MILHÕES EM UMA ÚNICA APOSTA
O embate é entre um forte empresário e um homem que dispõe de muitos recursos.
O objetivo da disputa é saber quem consegue mais votos na eleição deste ano, entre Galego Sousa e Márcio Roberto.
A cidade de São Bento, no Sertão paraibano, está pegando fogo.
Ambos são ex-prefeitos do município de 27.046 eleitores e de um poder aquisitivo considerável, diante da produção de redes. Galego Sousa atualmente é deputado estadual e busca renovar o mandato. Já o Márcio Roberto, foi deputado, elegeu o filho em 2014 e em 2018 assistiu o herdeiro político ser derrotado no projeto de reeleição.
Na última disputa eleitoral, 4 anos atrás, Galego Sousa obteve 9.339 votos em São Bento, o que correspondeu à época, a 46,36% dos votos válidos. Já o filho de Márcio Roberto, Jullys Roberto, alcançou 8.592 votos, que era equivalente a 42,65% dos montantes de votos contabilizado.
Na Paraíba, em 2018, Galego Sousa chegou a 25.262 ou 1,23% de toda votação validada no estado e Jullys Roberto, teve somente 22.926, o que foi insuficiente para continuar como deputado estadual.
A cidade é conhecida na região, por ter muitas famílias de grandes recursos.
PROMOTOR ALEGA CIÚME PARA MATAR IDOSO DE 72 ANOS COM ARMA DE FOGO
O crime acontece em Fortaleza (CE) no início do mês. Imagens de câmeras mostram Antônio Ricardo deixando uma residência e entrando em um carro, mas antes ele dispara com uma arma de fogo em via pública.
Testemunhas disseram que o promotor entrou em contato com a vítima, Durval Cesar Leite de Carvalho, e começou uma discussão logo que chegou no local. Depois, houve o disparo com a arma de fogo. O acusado alega que sofreu com ciúme por 45 anos e foi tirar satisfações.
Familiares da vítima, porém, contestam a versão. Eles afirmam que o promotor mentiu no depoimento e que o crime foi premeditado, pois estava com duas armas e cobriu a placa do carro antes da fuga.
Fonte: Isto É, com informações são do G1
Foto: Reprodução
IPEC: LULA TEM 51% DOS VOTOS VÁLIDOS E PODE VENCER NO 1º TURNO
Neste cenário, Bolsonaro aparece com 37%, enquanto Ciro vai a 8% e Tebet a 3%.
Uma pesquisa Ipec encomendada pela TV Globo e divulgada nesta segunda-feira 29 aponta que o ex-presidente Lula, candidato do PT à Presidência, teria 51% dos votos válidos no primeiro turno se a eleição acontecesse hoje, contra 37% de Jair Bolsonaro (PL).Neste cenário, em que são todos excluídos os votos nulos e brancos e os eleitores indecisos, Ciro Gomes (PDT) marcaria 8% e Simone Tebet (MDB) chegaria a 3%.
A possibilidade de vitória do petista no primeiro turno está dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais.
Ao considerar os votos totais, o Ipec indica uma vantagem de 12 pontos de Lula sobre Bolsonaro no primeiro turno, a mesma da pesquisa anterior, de 15 de agosto. Confira os resultados do levantamento estimulado:
Lula (PT): 44%
Jair Bolsonaro (PL): 32%
Ciro Gomes (PDT): 7%
Simone Tebet (MDB): 3%
Felipe d’Avila (Novo): 1%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
Constituinte Eymael (DC): 0%
Léo Péricles (UP): 0%
Pablo Marçal (PROS): 0%
Roberto Jefferson (PTB): 0%
Sofia Manzano (PCB): 0%
Soraya Thronicke (União Brasil) 0%
Brancos/Nulos: 7%
Não sabem/não responderam: 6%
A pesquisa também mostra que Bolsonaro é o candidato mais rejeitado. 47% responderam que não votam de jeito nenhum no ex-capitão. Na sequência, aparecem Lula, com 36%, e Ciro, com 16%.
No segundo turno, Lula venceria Bolsonaro por 50% a 37%. Brancos e nulos somam 9%, enquanto 4% não sabem ou não responderam. Na rodada de duas semanas atrás, o petista tinha 51% e Bolsonaro marcava 35%.
O Ipec entrevistou 2.000 pessoas entre 26 e 28 de agosto em 128 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR01979/2022.
Fonte: Carta Capital
segunda-feira, 29 de agosto de 2022
ALMINO AFONSO SE RENOVA COM OBRAS E REFORMA
A porta de entrada da cidade tem obra de urbanização e restauração do pórtico.A Praça Aurino Carlos tá ficando uma beleza, um novo espaço bem no centro. Em andamento, projeto moderno de urbanização e paisagismo.
A parede do açude Lauro Maia também será pavimentada.
As obras da reforma do campo de futebol “O Baecão”, no bairro Francisco Godeiro Carlos, começaram. Em muito breve, nossos atletas vão receber um campo novo.
Investimentos que facilitam, melhoram a qualidade de vida da população e a nossa cidade linda.
Almino Afonso feliz de novo.
Fonte: Assessoria de Comunicação
TEVE CABARÉ NA NOITE PASSADA
É um negócio de outro mundo, a fuleragem nos bastidores do debate com os presidenciáveis, na noite de ontem.
O ex-candidato a presidência, André Janones, trocou acusações com ex-ministro bolsonarista Ricardo Salles. por muito pouco, não foram as vias de fato.
Depois, quando dava entrevista sobre o ocorrido, voltou a discutir, desta feita com Adrilles Jorge e Nikolas Ferreira.
A BAND precisa determinar regras, para aqueles que ganham o direito ao acesso a área destinada a assessores.
Em um certo momento, André Janones diz: "Eu vou te triturar é nas urnas...". Não sabia que ele concorreria a cargo algum. Despreparado, o cidadão.
ALEXANDRIA: IDA DE VEREADOR PARA "BLOCO DA UNIÃO" DEVE TER SIDO SOMENTE ADIADA
Segundo informações, os ajustes não chegaram no que se esperava. Alie-se a isso, o fato de tudo parecer transcorrer no "silêncio sepulcral", comum a estes acordos e ter sido quebrado. o "sigilo por cem anos", pela notícia acima em negrito.
Por outro lado, o bloco encabeçado pela prefeita Jeane Carlina Saraiva de Sá, fez no final de semana, uma movimentação midiática, que mostra a união de todos os vereadores da base, ao projeto de apoio de João Maia e Galeno Torquato. O grupo parece está verdadeiramente fechado. Pelo menos até a eleição deste ano.
Mas lembremos que não existem somente vereadores no grupo governista...
VOCÊ NÃO VIU O PAÍS MELHORAR, MAS SUA EMPREGADA VIU, DIZ LULA PARA SORAYA
No confronto com a candidata Soraya Thornicke, Lula teve um dos melhores momentos ao falar de inclusão social e economia.
O ex-presidente Lula (PT) protagonizou um de seus melhores momentos no debate da Band, na noite de domingo (29), no confronto direto com a candidata Soraya Thronicke, do União Brasil. Soraya escolheu duelar com Lula no tema economia e acabou levando uma invertida do ex-presidente.O embate começou quando Soraya perguntou o que Lula faria de novo para resolver a inflação e melhorar a carga tributária, após ter ficado no governo por “14 anos” e agora retornar na condição de candidato, sem mostrar clareza sobre o que pretende mudar na economia, na visão dela.
Lula rebateu listando os números dos seus dois primeiros mandatos. “Esse que vos fala reduziu a dívida pública, reduziu a inflação que foi para dentro da meta, gerou 22 milhões de empregos e, mais ainda, demos ao País uma estabilidade que jamais teve.”
“Esse País é possível ser consertado. Eu já provei uma vez. Quando eu saí, o País estava crescendo 7,5%. (…) O trabalhador mais pobre tinha recebido 80% de aumento, enquanto o rico recebia 20%. Não era tudo, mas era o mais importante governo de inclusão social da história desse País”, comentou Lula.
Soraya replicou: “Seu partido, corrupto confesso. E o mundo lindo que o senhor fala, ele só existe na propaganda eleitoral. Seus economistas são todos mofados. Nós temos a solução para o Brasil, que é o imposto único federal. Além disso, isentar de imposto de renda e de INSS quem ganha até 5 salários mínimos”, propôs Soraya.
Lula, então, deu o xeque-mate que viralizou nas redes sociais: “Seu vice [Marcos Cintra] fez essa proposta 30 anos atrás e não foi sequer levada em conta pelos eleitores desse país. A senhora disse que não viu o País que eu falei acontecer, mas seu motorista viu, seu jardineiro viu, a sua empregada doméstica viu. Ela viu que podia almoçar, jantar, tomar café todo santo dia. O filho dela podia entrar na universidade. Os pobres cresceram e puderam ganhar cidadania. Ela viu que melhorou a vida dela e ela foi respeitada. E é assim que vai voltar a ser, o pobre vai voltar a ser respeitado.”
Fonte: Cintia Alves/Jornal GGN
ABC: BEM ENCAMINHADO PARA A SÉRIE B
A vitória do Figueirense, que goleou o Vitória por 5 X 1, ontem, deixou o ABC como líder isolado do grupo "B" da competição. Como o time baiano tinha vencido o Paysandu na primeira rodada, o time potiguar abre 3 pontos de vantagem sobre os dois segundos colocados e enfrenta exatamente o Vitória, no próximo domingo em Salvador e no jogo do returno, dia 10, estará em solo norte-rio-grandense, para assegurar a classificação para a série B, caso vença no próximo domingo, em solo baiano.
Caso ocorra, sempre a ascensão do futebol potiguar em 2022, já que o América garantiu ontem, com a vitória por 3 X 1 contra o Caxias, do Rio Grande do Sul, o acesso à série C de 2023.
RN: DEPOIS DE ANOS, AMÉRICA DE NATAL VOLTA À SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO
América-RN conseguiu o acesso para a Série C do Brasileirão.
Histórico...Depois de seis anos na Série D do Campeonato Brasileiro, o América de Natal conseguiu o acesso para à Série C, deixando a torcida em delírio.
Acontece que o Mecão acabou vencendo o Caxias-RS, por 3x1, a Arena das Dunas, em partida bastante emocionante - com direito a gol nos acréscimos da segunda etapa.
Com a vitória, o América de Natal já garantiu a sua vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro. Além disso, está na semifinal da Série D, onde vai encarar o São Bernardo-SP.
A primeira partida da semifinal da Série D será em Natal e o segundo será em São Paulo. Com isso, os times vão se preparar para tentar levar o título da competição.
Fonte: Manuel Dias/JC Online
Foto: Fernanda Lima/América-RN
ATAQUE DE BOLSONARO A VERA MAGALHÃES GERA INDIGNAÇÃO ENTRE JORNALISTAS
Abraji “exige que o presidente respeite as profissionais que trabalham na imprensa”
O ataque misógino de Jair Bolsonaro contra a jornalista Vera Magalhães durante o debate entre presidenciáveis na noite deste domingo (28) gerou uma série de mensagens em solidariedade à jornalista por colegas da imprensa nas redes sociais.Além de jornalistas, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) publicou uma nota exigindo “que o presidente respeite as profissionais que trabalham na imprensa”.
No momento do ataque, Bolsonaro não foi repreendido por nenhum dos candidatos homens presentes no debate. Simone Tebet reclamou dos ataques e ouviu de Bolsonaro: "não pedi sua opinião". Na rodada de perguntas que veio a seguir, a candidata Soraya Thronicke, do União Brasil, disse ao candidato à reeleição que não tem medo dele.
Bolsonaro criticou a pergunta feita por Vera a ele com um ataque misógino: “eu não poderia esperar outra coisa de você. Eu acho que você dorme pensando em mim, você tem alguma paixão por mim”.
“Você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, disparou ainda.
LEIA MATÉRIA COIMPLETA AQUI
Fonte: Brasil 247
Foto: Reprodução / TV Band
ENCANTO/RN: GARI NÃO ACEITA FIM DE RELACIONAMENTO E MATA EX-COMPANHEIRA A PAULADAS E PEDRADAS
Kennedy José da Silva após cometer o crime, foi ao 7º BPM e se apresentou ao oficial de operações da unidade. Após confessar o crime, Kennedy foi conduzido e apresentado a autoridade policial de plantão na delegacia de polícia civil de Pau dos Ferros, onde foi autuado em flagrante de delito pelo crime de feminicídio. Posteriormente foi encaminhado para o Presídio Regional de Pau dos Ferros, onde ficará à disposição da Justiça.
Kennedy confessou o crime e motivo relatado foi que estava separado de sua ex-companheira e que a vítima costumava provocar o acusado passando em sua frente na companhia de outro homem e ainda mostrando o dedo médio e outras provocações.
domingo, 28 de agosto de 2022
DEPUTADO ESTADUAL DR. BERNARDO: "PROJETO ANCORADO NAS PAUTAS POPULARES É O PRINCIPAL MOTIVO DO MAR DE GENTE"
DEBATE ESTA NOITE, ENTRE OS PRESIDENCIÁVEIS É AGUARDADO COM EXPECTATIVA POR TODO PAÍS
Que horas será o debate na Band hoje? Confira horário e como assistir ao vivo
O Brasil começa no mês de agosto a temporada de debates nas eleições presidenciais de 2022.O primeiro debate na disputa à Presidência está marcado para este domingo, 28 de agosto, realizado pela TV Bandeirantes em parceria com a TV Cultura, o site UOL e o jornal Folha de São Paulo.
O mesmo grupo já realizou debate para governos dos estados em agosto.
O debate conta também com a parceria do Google Trends, que apresentará dados em tempo real sobre as buscas e a repercussão digital do evento e dos temas debatidos pelos candidatos.
O evento será transmitido pela televisão, nos sites dos portais participantes e YouTube, no canal da TV Bandeirantes e de outros parceiros, a partir das 21h. A previsão é que o debate dure em torno de duas horas e quarenta minutos.
Como assistir o debate da Band ao vivo?
O eleitor pode acompanhar pela televisão, pelos sites dos portais ou pelo YouTube, no canal da TV Bandeirantes e de outros parceiros.
Fonte: Exame
Fotos: Bloomberg e Europa Press News/Getty Images
MORAES DEVERIA SER MAIS TRANSPARENTE PARA EVITAR QUESTIONAMENTOS, DIZ ESPECIALISTA
Advogado e professor Davi Tangerino diz em entrevista à CNN não considerar crime as conversas entre empresários que teriam defendido golpe.
Na terça-feira (23), a PF realizou uma operação contra um grupo de empresários que teriam defendido em um grupo de WhatsApp um golpe de Estado em caso de vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de outubro. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão autorizados por Moraes.
“Mais adequado me parece que, o quanto antes, venham à luz os fundamentos da decisão do ministro Alexandre”, defendeu Tangerino. Para ele, a não divulgação “cria espaço para que os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) potencializem a decisão dentro de um marco abusivo”.
Tangerino explicou que as conversas divulgadas, apesar de “odiosas e desprezíveis”, não apontam violência ou grave ameaça, elementos necessários para o enquadramento da conduta como crime.
“Justamente numa sociedade plural e democrática, nós temos que conviver com o direito de alguém se dizer favorável ao golpe, se dizer favorável à ditadura. O próximo passo já é proibido. Quem é favorável não pode tomar nenhuma providência para que essa ditadura se instale ou que o golpe aconteça”, disse.
O especialista citou exemplos de práticas que podem ser adotadas durante os atos de 7 de Setembro e serem enquadradas como crime, como cartazes e falas defendendo o fechamento do STF e a implementação de uma ditadura militar. “Aí você está, agora em público, arregimentando, se somando às pessoas, conclamando para o golpe”, colocou.
“Parte do problema que vivemos agora é que, no passado, esses cartazes, essas manifestações, essas apologias não foram devidamente endereçadas. Nós deixamos o clima fascista chegar longe demais. O fascismo é um problema que se resolve no ninho”, finalizou Tangerino.
Fonte: Carolina Cerqueirada/CNN Brasil
Foto: Reprodução
PROCURADOR É PUNIDO APÓS DIZER QUE BOLSONARO "DEVERIA MORRER DE COVID"
Nas redes sociais, Arual Martins, do MP de SP, também chamou o presidente de "idiota" e "genocida".
“Não tire a máscara. Tire o Bolsonaro”, afirmou em um dos posts.
Para o CNMP, o procurador violou os deveres funcionais de manter “conduta ilibada” e de “zelar pelo prestígio da Justiça, por suas prerrogativas e pela dignidade de suas funções”.
“Tal conduta do membro do MP revela-se atentatória à dignidade das funções e prestígio do Ministério Público do Estado de São Paulo, não se coadunando com a exigência de que, em suas manifestações nos meios de comunicação, os agentes ministeriais assegurem-se de que os seus pronunciamentos não constituam violações a direitos ou garantias fundamentais e, consequentemente, mácula à imagem do Ministério Público e dos seus órgãos”, disse o conselheiro Ângelo Fabiano, relator do processo disciplinar.
Fonte: O Antagonista
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
RECENSEADORES DO IBGE DENUNCIAM ASSALTOS DURANTE COLETA DE DADOS PARA CENSO 2022, EM MANAUS
Segundo o IBGE, já foi registrado o roubo de 26 equipamentos utilizados para a coleta de informações.
O órgão informou que tem "total preocupação com a segurança dos recenseadores, e que faz comunicação institucionais e com líderes locais para evitar situação de perigo". O g1 também questionou a Polícia Militar, e aguarda retorno.
Em entrevista à Rede Amazônica, uma das agentes de coleta de dados para o Censo relatou que foi assaltada no momento em que entrevistava um morador da capital amazonense.
"Eu estava fazendo a entrevista com uma morador, e chegaram dois jovens que me abordaram por trás, e levaram o aparelho utilizando para fazer o Censo, porque o meu celular eu deixo em casa. Por conta disso, acabei ficando na mão, e passei quatro dias sem poder trabalhar", afirmou a recenseadora, que preferiu não se identificar.
De acordo com o próprio IBGE, desde o início da coleta, 184 recenseadores pediram demissão no Amazonas, sendo 146 pedidos só na capital. Os principais motivos alegados durante a solicitação de desligamento foram falta de adaptabilidade ao trabalho, assédio, importunação e os assaltos.
Outra queixa recorrente entre os coletores de dados do IBGE é que muitos moradores estão se recusando a recebê-los, por medo e falta de informação (veja abaixo como identificar um recenseador) .
No Amazonas, a previsão é que cerca de 1,1 milhões residências sejam visitadas. O levantamento realiza uma ampla coleta de dados sobre a população brasileira e permite traçar um perfil socioeconômico do país.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: G1
Foto: Reprodução
PREFEITA DAMÁRIA JÁCOME APOIARÁ RAIMUNDO FERNANDES PARA ESTADUAL
Raimundo Fernandes tem larga experiência como parlamentar, tendo em vista que é um dos mais antigos parlamentares norte-rio-grandense, com 8 mandatos.
Na última eleição contabilizou 37.158 votos.
Com principal base do Oeste potiguar, Raimundo Fernandes foi prefeito de São Miguel, entre 1977 a 1982, sendo neste mesmo ano, eleito para seu primeiro mandato como deputado estadual.
Com o anúncio do apoio a reeleição de Raimundo Fernandes, a prefeita de João Dias, Damária Jácome dará continuidade ao seu já conhecido e minucioso trabalho de visitas as famílias do município, desta feita, com os dois postulantes para a assembleia legislativa e câmara federal, Raimundo Fernandes e João maia, respectivamente.
84% DOS POLICIAIS PREFEREM A DEMOCRACIA, DIZ PESQUISA
Levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública foi feito com mais de 5 mil agentes de todos os estados e DF.
Levantamento divulgado neste sábado (27) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública aponta que a grande maioria dos policiais do país são a favor da democracia e contra qualquer ruptura institucional.A pesquisa mostra que a adesão dos policiais à democracia atinge 84% dos agentes, que responderam preferi-la ante a qualquer outra forma de governo.
Já 80,9% dos policiais concordam que o vencedor das eleições declarado pela Justiça Eleitoral deve tomar posse em janeiro do ano que vem.
O levantamento foi feito com 5.058 agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica/Perícia, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal de todos os estados e Distrito Federal.
Fonte: O Antagonista
Foto: José Luís da Conceição/A2 Fotografia/Governo do Estado de São Paulo
ATRASO, INSEGURANÇA E MÁS CONDIÇOES: 238 RECENSEADORES DO RN JÁ DESISTIRAM
Ao todo, já foram 238 desistências de recenseadores de um total de 2.931 vagas para o Rio Grande do Norte. O número corresponde a 8,1% do total de vagas. Essas desistências ocorreram entre o dia 1º deste mês até hoje (26). No RN ainda não existe o detalhamento específico sobre as causas.
No Brasil já são pelo menos 6.550 casos de recenseadores que, conforme denúncias, por conta de más condições de trabalho e atrasos nos pagamentos, acabaram desistindo de participar da pesquisa e abandonaram suas funções, de acordo com informações do próprio órgão.
Os principais relatos dos recenseadores são de descaso, hostilidade, desconfiança e violência em vários endereços brasileiros visitados, além de reclamações sobre falta de suporte do instituto na rotina pesada dos agentes.
Fonte: TV Futuro, com informações da 96 FM
sábado, 27 de agosto de 2022
DR. BERNARDO VISITA DIVERSAS CIDADES E RECEBE O CARINHO DO POVO
O parlamentar andou pela feira livre de Caraúbas, conversando com inúmeras pessoas que desejam a continuidade de seu mandato. No posto Chatamax 2, local da concentração do comício desta noite, foi abraçado pelos correligionários e população em geral que o aguardava. Visitou a comunidade rural da Mariana, local por qual tem enorme carinho.
Logo após, esteve em Felipe Guerra, onde encontrou-se com o prefeito Salomão Gomes e outras lideranças políticas e de segmentos diversos. Em seguida, visitou a cidade de Patu, onde trafegou pelas ruas daquela cidade, cumprimentando amigos e eleitores.
Ainda passou na cidade de Olho d'água do Borges, para dialogar com populares e amigos.
E já encontra-se novamente na cidade de Caraúbas, onde concedeu entrevista e está no aguardo do comício que será realizado às 20h na Praça Reinaldo Pimenta.
Sempre acompanhado da sua esposa, candidata a deputada federal, Kaline Amorim.
ALEXANDRIA: VEREADOR DEVE DECLARAR APOIO AO PROJETO DE REELEIÇÃO DE EZEQUIEL E NATÁLIA
A ala, que já tem o médico David Abrantes e o "líder dos bastidores" como expoentes, vem ganhando forças e, por outro lado, verdadeiramente inchando de nomes que fazem, faz tempo, a política alexandriense.
Na verdade, é uma "faca de dois gumes", tendo em vistas que passa a eleição de outubro que vem, começa as conversações para 2024. Isso, é automático. Afinal, cada um vai defender seu interesse de compor a chapa que disputará a sucessão Jeane Ferreira.
O anúncio da adesão do ex-prefeito Alberto Patrício, já era esperado. Não há o que ser tido como surpresa. Era somente uma questão de tempo. Já a nova adesão que deve ser noticiada hoje, também não é lá motivo de muita comemoração. Mas, de qualquer forma, engrossa a base contrário ao governo municipal.
De camarote, esperemos o que se seguirá, depois de 02 de outubro próximo...
MEGA SENA CONCURSO DESTE SÁBADO (27) TEM PRÊMIO ESTIMADO EM R$ 18 MILHÕES
Sorteio será realizado às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Caixa.
A Caixa Econômica Federal realiza, neste sábado (27), o sorteio do concurso 2.514 da Mega-Sena. O prêmio está acumulado e estimado em R$ 18 milhões para quem acertar as seis dezenas sorteadas.O sorteio será realizado às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Caixa.
Para concorrer, os apostadores podem registrar seus jogos até uma hora antes do sorteio, às 19h, em qualquer casa lotérica credenciada pela Caixa ou pelo site, ou aplicativo do banco. O bilhete simples, com seis números marcados, custa R$ 4,50.
Para os jogos feitos pelo site da Caixa, o valor mínimo para apostar na Mega-Sena é de R$ 30, seja para uma única aposta ou mais de uma.
Para fazer uma aposta maior, com sete números, o preço sobe para R$ 31,50, segundo a Caixa.
Outra opção para atingir o preço mínimo é fazer sete apostas simples, que juntas têm o mesmo valor, R$ 31,50. Além disso, os bolões, disponíveis online, são outra opção.
Fonte: CNN Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
TEBET DIZ QUE MDB É "MAIOR QUE SEIS CACIQUES" E CITA "PUXADA DE TAPETE" NO JN
Na entrevista, a senadora afirmou uma ala da sigla tentou “puxar o seu tapete” na disputa ao Planalto, mas ressaltou que o MDB é “maior do que seis caciques”. “Tentaram levar o partido para (ex-presidente) Lula, judicializaram minha candidatura e foi rejeitada ação”, afirmou. “O MDB é um partido ético. Essa meia dúzia que esteve envolvida no petrolão do PT não está conosco”.
Simone entrou na corrida presidencial como a candidata da chamada terceira via, após desistências de nomes como o do ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) e do ex-governador João Doria (PSDB). Além disso, a senadora enfrentou resistência de seu próprio partido – uma ala do MDB defendia apoio a Lula já no primeiro turno das eleições. Ela afirmou que a “polarização” entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro “cooptou” alguns companheiros do partido.
A emedebista reservou a maior parte dos primeiro minutos da entrevista para fazer críticas às gestões de Lula e de Bolsonaro. “Eu sou a candidata de muitas pessoas que não querem voltar ao passado e não querem permanecer no presente”, disse. “Estamos diante de uma polarização política e ideológica que está levando o Brasil ao abismo.”
Simone defendeu ainda o fortalecimento de mecanismos de transparência e fiscalização para o combate à corrupção. “Vamos estar investindo na independência no Ministério Público. No meu governo, vai haver transparência absoluta. Temos que deixar de lado esse presidencialismo de coalizão, que é de cooptação, que aconteceu no mensalão”, disse. Ela defendeu um “presidencialismo de conciliação”, trazendo para perto quem pensa como sua gestão.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Estadão Conteúdo/Isto É
Foto: Reprodução
PESQUISA SETA/98 FM: MAJOR BRILHANTE EM 3º LUGAR PARA DEPUTADO FEDERAL
No último dia 25/08, a Seta em parceria com 98 FM de Natal, divulgou novos números. Na corrida para Deputado Federal, o Major Brilhante (PP) aparece novamente entre os três nomes mais citados para o cargo, com 1,8% da preferência popular.
“Dia a dia, casa a casa, voto a voto. Vamos construir nossa campanha na rua, ao lado das pessoas, é isso que os números mostram”, afirmou Brilhante.
A pesquisa Seta entrevistou 1.500 eleitores presencialmente entre os dias 20 e 22 de agosto, e está registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos BR-02466/2022 e RN-06561/2022.
Fonte: Assecom/Nosso Paraná RN
MORRE EX-PREFEITO DE ALEXANDRIA, FRANCISCO DA CHAGAS CAVALCANTE DE SOUSA
Maiores informações, no decorrer do dia.
sexta-feira, 26 de agosto de 2022
ALEXANDRIA: MOBILIZAÇÃO PARA DERRUBAR CONTA FAKE PODE TER MANIFESTAÇÃO EM FRENTE DELEGACIA
Segundo a informação, o perfil no qual havia descoberto o autor, teria a foto de um jovem do município. Seria de um estudante da rede estadual de Alexandria.
Necessária se faz a confirmado a autoria, tendo em vista ser comum e prático, para qualquer pessoa utilizar-se de foto de outrem, para tentar prejudicar..
Inclusive já houve a criação de outro perfil para solicitar ao instagram a derrubada da página denominada como fake, por estar veiculando mensagem a cerca da vida pessoal de jovens da cidade.
ALEXANDRIA: EX-PREFEITO E ATUAL VICE TOMAM RUMO DIFERENTE E APOIARÃO CANDIDATOS CONTRÁRIOS AS ESCOLHAS DA PREFEITA
Demorou, mas depois de inúmeras especulações por parte de alguns observadores da política do município de Alexandria e por que não, conversações, o ex-prefeito Alberto Patrício, anunciou na manhã de hoje, seus candidatos aos cargos eletivos que estão em disputa, em outubro vindouro.
O ex-prefeito, juntamente com a esposa, que é a atual vice-prefeita, estarão defendendo Ezequiel Ferreira. Já para deputado federal, o nome escolhido é Nathália Bonavides. Ao senado, fechado está com Rafael Motta e para governador, o nome segue a risca a "cartilha" dos líder dos bastidores", Fátima Bezerra.
As opções são as mesmas do "líder dos bastidores" e do ex-candidato a prefeito, médico David Abrantes, que são adversários políticos da gestora Jeane Saraiva.
Onze em cada dez alexandrienses, já esperava a negativa do ex-prefeito e da esposa, quanto aos nomes defendidos pela prefeita de Alexandria.
Porém, esperava-se, na minha opinião. o momento certo. E este, deu-se faz tempo. O anúncio, só agora...
Uns, entendem que foi perda para o bloco governista municipal. Outros, alívio...
E as notícias é que de mala e cuia, outras adesões virão...