Seis meses depois, voltamos ao local que simboliza um desrespeito sem tamanho das últimas administrações de Jericó. O problema não é de agora.
Verdadeiramente, algo inadmissível, que coloca em risco eminente, além das crianças, famílias inteiras que residem ao entorno do entroncamento destes logradouros, causando um alagamento perpétuo e colocando em risco a saúde de todos.
Como bem sabemos, o que se gasta com pacientes que desenvolvem problemas de saúde causada por questões do tipo, é muito menor com o que deve-se utilizar para sanar tal problemática.O caso em tela, o esgoto toma conta de praticamente todo o caminho, há mato, muita lama, lodo e mosquitos, acrescido do mau cheiro que é sentido a metros de distância.
Esta semana, quando paramos para dialogar com uma cidadã, cinco outras pessoas questionaram o por que da administração municipal não ter, ainda equacionado o desrespeito que é a verdadeira lagoa que se criou no local.
"Este esgoto a céu aberto está incomodando os moradores faz muito tempo. E ninguém faz nada para resolver. nem a prefeitura, nem os vereadores. Sempre houve esse tipo de problema na área, porém a situação só tem piorado. Com isso, são obrigados a conviver com o mau cheiro e com o risco de adquirir algum tipo de doença", disse uma senhora que mostrava-se revoltada.
Outro morador, ainda mais chateado, afirmou:
"As crianças são bastante prejudicadas, pois precisam ser mantidas dentro de casa, devido aos riscos de contaminação. Devido ao esgoto, a via está completamente intrafegável, tanto para os motoristas quanto para os pedestres", disse.
Uma jovem que também comentou a descaso, disse:
"Vocês constataram em dezembro passado, pois eu lia a matéria no blog e ouviram as autoridades que disseram que o problema seria resolvido, quanto houve recursos. Mas, convenhamos, que existem recursos para festas e outros eventos, que são de menor importância que a fedentina e os riscos constantes que a população atravessa. O drama vivenciado pelos moradores parece ser menor que a diversão".
O esgoto toma conta de todo o caminho e atrapalha a vida de quem mora ali perto. Há presença de buracos, mato e lixo dentro do próprio esgoto. E o que em muito chamou a atenção, além de tudo que narrado foi, é que para entrar em uma das residências, (a mais afetada, exatamente numa esquina), os moradores têm que se equilibrar em pedras e pedaços de pau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.