MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

quarta-feira, 27 de julho de 2022

DR. BERNARDO LIDERA PESQUISA CONSULT PARA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Firme e forte, como boca de bode, Dr. Bernardo segue na luta pelo projeto de reeleição. E a cada dia se confirma ainda mais o reflexo do trabalho do deputado que é a cara do povo potiguar.

O que não é novidade para quem acompanha o trabalho do médico e deputado estadual Dr. Bernardo, foi retrata na pesquisa CONSULT divulgada no começo da noite desta terça-feira (26).

O levantamento foi encomendado pelo SINDUSCON (Sindicato da indústria da Construção Civil)/FM 98 e ouviu 1.700 pessoas nas 48 principais cidades do RN.

Dr. Bernardo é o pré-candidato que tem a maior preferência dos potiguares, conforme aponta o levantamento estatístico da principal empresa do Rio Grande do Norte, em pesquisas de opinião pública.

Isolado no topo, Dr. Bernardo, que é conhecido por "plano de saúde do potiguar", pelos relevantes serviços prestados aos norte-rio-grandenses, mesmo quando não é período pré ou eleitoral, tem a maior diferença já constantada entre o 1º e 2º lugares, entre todos os levantamentos divulgados.

Com 1,53% de todo o contingente ouvido, Dr. Bernardo consolida-se como líder absoluto na preferência da população do RN. Seguindo-o, aparecem Tomba. Ubaldo Fernandes e Getúlio Rego, com 1,06%.

Somente estes quatro pré-candidatos, todos já deputados estaduais e que pleiteiam a reeleição, ultrapassaram a casa de 1%.

Vindo abaixo, o novato Taveira Júnior, com 0,82%, em 5º lugar; Francisco do PT, em 6º com 0,76% e um empate na 7ª colocação, entre os atuais parlamentares, Gustavo Carvalho e Kléber Rodrigues.

No bloco intermediário, Ezequiel Ferreira e George Soares, surgem com 0,71% e fecham o rupo dos dez primeiros postulantes a deputado estadual mais citados na pesquisa CONSULT.

Entre a 11ª e 13ª posições, aparecem o novato Weliton e Larissa Rosado, velha conhecida da política potiguar e ex-deputada e o atual deputado Nélter Queiroz, fechando o triplo empate, com 0,65% da predileção para a assembleia legislativa.

Coronel Azevedo e Maurício Filho asseguram a 14ª colocação, com 0,59% daqueles que responderam o levantamento e Adjunto Dias e Luís Eduardo colocam-se na embate pela 16ª posição. estes, alcançaram 0,53%.

Os veteranos e atuais deputados estaduais, Cristiane Dantas, esposa de Fábio Dantas, candidato a governador e o quase dinossauro da política do RN, José Dias, abrem o rol dos desesperados, com 0,41% das indicações. Já o bolsonarista Albert Dickson e Terezinha maia, consolam-se com 0,35% e 0,29%, respectivamente. Wendel lagartixa; Eudiane Machado; Jadson; Isolda Dantas e Diogo Silva, lutariam pelas últimas vagas, com 0,24%.

Estes, fecham o bloco dos 25 postulantes melhores posicionados para um assento no Palácio José Augusto.

NOMES DO ALTO OESTE POTIGUAR

Os pré-candidatos oestanos, Raimundo Fernandes e Dr. Kerginaldo, ficariam no grupo daqueles que estariam conforme os percentuais, entre a 26ª e 33ª posições, juntamente com ilustre desconhecidos, como é os casos de Isac da Casca; Mendes e Eliane. Estes, tiveram tão somente 03 indicações, entre os que foram ouvidos pelas equipes de pesquisadores. Já o médico, ex-prefeito de São Miguel e deputado estadual Galeno Torquato, se contentaria com a disputa pelo 34º e 53º lugares. Muito, muito longe dos líderes, Galeno Torquato só teve duas indicações entre todos os 1.700 entrevistados.

Confirmando a nossa expectativa, Raimundo Fernandes e Galego Torquato estariam dando adeus ao parlamentar potiguar. Já o médico Kerginaldo Jácome, ganharia experiência, para daqui a 4 anos, quem sabe, tentar novamente um lugar ao sol, no que tange uma vaga na assembleia legislativa do Rio Grande do Norte. Isso seria, na nossa ótica, o preço por ter entrado numa nominata povoada de nomes de peso da politica norte-rio-grandense, sendo novato na disputa por uma cadeira naquela casa.

Marcílio; Jácome e Brisa fecham a listagem, com míseros 0,06% que corresponde a apenas uma citação.

A pesquisa encontra-se registrada na justiça eleitoral, sob nº RN-05213/2022 e BR-02769/2022.

A margem de erro da pesquisa é de 2,37 pontos percentuais para mais ou menos, com intervalo de confiança de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.