MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

quinta-feira, 16 de junho de 2022

FALSO MÉDICO É DENUNCIADO POR GOLPE EM MULHERES: "2 ANOS PARA PAGAR DÍVIDAS"

Lesada em R$ 80 mil pelo homem com quem manteve relacionamento entre 2019 e 2020, Marcela*, 32, procurou uma delegacia de polícia na cidade de Farroupilha (RS) logo após o fim do relacionamento, quando percebeu que havia caído no chamado "golpe do amor". Em seu relato, ela conta que Guilherme Selister, 27, se passou por médico e ex-militar —o que de fato era mentira, segundo inquérito— e disse que descobriu um coágulo no cérebro. Precisava de dinheiro para uma cirurgia neurológica de urgência e recorreu à então namorada, Marcela, para ajudá-lo.

Após ser indiciado pela polícia em março, Selister agora está na mira do Ministério Público, que ofereceu à Justiça uma denúncia contra ele por estelionato. Caso aceito o pedido do MP, será aberto um processo penal e, se considerado culpado, poderá pegar pena de um a cinco anos de prisão. A acusação diz que ele usava as redes sociais para encontrar vítimas, forjar um vínculo amoroso e, a partir disso, obter vantagens financeiras.

Procurado por Universa, o advogado de Selister, Marcos Peroto, disse apenas que a defesa se manifestará no processo. 

"Quero que ele pague pelo mal que cometeu" 

Marcela agora tenta reconstruir sua vida. "Levarei dois anos para pagar dívidas", conta. Acompanhamento psicológico, apoio de amigos próximos e, principalmente, da família a fizeram ter força. 

"Espero que esse processo possa pará-lo e que ele pague pelos crimes que cometeu", diz Marcela. Segundo ela, Selister coleciona vítimas, com quem ela tem contato. Mesmo depois dos golpes, segundo as mulheres com quem ele se relacionou, ele ostentava uma vida de luxo em suas redes sociais. 

"Quero que ele pague por todo o mal que cometeu não só para mim, mas também para tantas outras pessoas. Não é de hoje que ele comete crimes, mas por inúmeros motivos as mulheres não seguiram adiante nas denúncias, provavelmente por medo, de certa forma, vergonha, pelo julgamento dos outros."

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Franceli Stefani/Universa

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.