O documento faz parte do Plano de Fiscalização Anual da Corte de Contas do período 2021/2022 e foi publicado nesta quarta-feira (18).
O objetivo da fiscalização é obter um panorama acerca da forma de ingresso de agentes públicos para a composição do quadro permanente de pessoal dos municípios do RN.
De acordo com o TCE, dos 167 municípios, 139 enviaram respostas quando foram solicitados, entre fevereiro e julho de 2021. O órgão informou ainda que aqueles que não enviaram poderão responder procedimentos de apuração de responsabilidade.
O levantamento apontou que, no período de 2008 a 2021, foram realizados 256 concursos públicos municipais em todo o RN.
O TCE ressaltou ainda que os anos de 2020 e 2021 não foram inteiramente computados, pois as limitações impostas pela legislação relativa ao combate à pandemia de covid-19 não permitiram novos certames no período.
Fonte: G1
Foto: Reprodução
Estranho o levantamento do TCE/RN não constar o Municipio de Francisco Dantas/RN. Município cujo ultimo e ÚNICO CONCURSO da cidade ocorreu em 1999. De lá pra cá já são 23 anos e atualmente o município tem mais cargos comissionados e contratados do que mesmo servidores efetivos. A Prefeitura é uma "FESTA". Com a palavra o TCE?
ResponderExcluirFrancisco Dantas 23 anos sem concurso e não está na LISTA DO TCE? Que estranho
ResponderExcluir