MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

quarta-feira, 20 de abril de 2022

VEREADOR DIZ QUE PREFEITA PRECISA LEVAR CHINELAS NA BUNDA. "EU JÁ LHE DEI UM CARTÃO VERMELHO E VOCÊ NÃO APRENDEU, PREFEITA"

Dentre os 15 vereadores da cidade cearense de Beberibe, Francisco Hernandes Monteiro Pereira foi o 12º colocado, com 2,23% dos votos validados, na eleição de 2020.

Vice-líder da oposição, o parlamentar fez um discurso pra lá de inflamado, queixando-se da gestão da atual prefeita daquela cidade cearense, Michele Cariello de Sá Queiroz Rocha, onde incita a população em dar chineladas na bunda da prefeita, em virtude de supostas mentiras proferidas pela gestora.

Michele Queiroz, que é pernambucana de Recife, tem 51 anos, é advogada, casada e obteve 56,40% de todo contingente eleitoral do município, que compareceu às urnas e escolheu seu governante em novembro de 2020. Ressaltar sew faz necessário, que Michele Queiroz derrotou três outros candidatos, todos homens, mostrando até da aceitabilidade popular, a força da mulher.

O fato ocorreu na última quarta-feira (13), quando da sessão ordinária do poder legislativo beberibense.

A repercussão nacional está sendo muito grande e despertou o cuidado que se deve ter, em eleger pessoas com total; amplo e pleno destempero para viver harmoniosamente.

O vereador Hernandes Monteiro, mostrou-se completamente despreparado para representar uma população que como em todas as cidades brasileiras, prezam pela paz e respeito.

Esta atitude fere não somente a prefeita Michele Queiroz, como todas as mulheres de todo o belo e acolhedor Ceará, assim como todas as brasileiras, em especial e os cidadãos de bem, que buscam propiciar dias melhores aos seus semelhantes.

Medidas devem ser tomadas, com o amparo legal, tanto para reparar o dano que o edil gerou, como para coibir a proliferação de posturas semelhantes Brasil afora.

A incitação à violência é crime. E como tal, não tenham dúvidas que será tratado.

A governadora do Ceará, Maria Izolda Cela de Arruda Coelho, que é a primeira mulher a governar o Ceará, exigiu investigação sobre o fato e disse que se sente surpresa com tamanha arbitrariedade cometida pelo vereador Hernandes Monteiro:

"Eu estou surpreendida com a falta de limites como que o vereador tratou a prefeita. Total falta de civilidade", disse a governadora cearense, que é psicóloga e foi secretária de educação do estado.

Nas redes sociais, a prefeita Michele Queiroz expôs sua indignação, diante da ameaça e da afronta do vereador, reproduzindo na íntegra a nota divulgada pelo executivo daquele município:

"É inadmissível que, em pleno ano de 2022, ainda tenhamos que nos deparar com situações como a observada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Beberibe, no ultimo dia 13 de abril. Na ocasião, o vereador Hernandes (PSD), em uma clara demonstração de estímulo a violência, incita a população a agredir a prefeita Michele Queiroz. Para isso, utiliza uma chinela azul (cor reforçada durante o discurso com uma nítida conotação de machismo) e pede para que a população faça o mesmo tão logo tenha a oportunidade de encontrar a gestora. Além da gravidade da situação, envolvendo incitação a violência contra uma mulher, em um período em que tanto se debate a questão da violência e do abuso sofrido pelas mulheres, o caso ganha ainda mais notoriedade e repúdio por partir de um vereador, alguém que deveria servir de exemplo para a população beberibense. Outro ponto que devemos destacar é que tudo ocorreu bem perto do feriado de Semana Santa, momento em que celebramos fé, renascimento e amor.

Deixamos aqui nosso repúdio e indignação diante de tal ato. A Prefeitura de Beberibe pede para que as autoridades competentes investiguem e punam a ação do vereador Hernandes (PSD). É lamentável que alguém eleito para representar o povo tome uma atitude tão baixa e grave. Sempre estaremos vigilantes contra atos que violem a dignidade e ponham em risco a integridade física e a própria vida", afirmou em nota, a prefeita de Beberibe".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.