A cidade norte-americana é a primeira a voltar a impor o uso de proteção devido ao crescimento de casos de Covid-19.
Pouco mais de um mês depois de afastar o uso de máscaras, a cidade norte-americana de Filadélfia volta esta segunda-feira a exigir o uso de máscaras em todos os espaços públicos fechados para combater a pandemia da Covid-19, tornando-se no primeiro território dos Estados Unidos a fazê-lo.A cidade, capital do estado do Pensilvânia, tomou a decisão na semana passada, dado o crescimento de novos casos de Covid-19 e o maior número de internamentos.
Apesar de o uso de máscara ser obrigatório em espaços públicos fechados, como centros comerciais, a utilização em estabelecimentos privados depende dos proprietários, que podem optar por exigir um comprovativo de vacinação.
A cidade levantou a medida de restrição no início de março, passando para o nível 1 do controlo da pandemia, que levanta praticamente todas as medidas, exceto o uso de máscaras em visitas a hospitais e em transportes públicos. Agora, volta ao nível 2, que expande a medida.
Através do Twitter, o autarca de Filadélfia, Jim Kenney, afirmou que a cidade "mantém-se aberta". "Podemos continuar com as nossas vidas e visitar as pessoas e os locais que amamos, enquanto usamos máscara em espaços públicos fechados", disse.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Notícias ao Mundo
Foto: Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.