MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

terça-feira, 19 de abril de 2022

ALEXANDRIA: ESTUDANTES DA ESCOLA DO CAJUEIRO CONTINUARÃO SEM AUXÍLIO DA PREFEITURA

Na tarde de ontem, a direção da Escola Agrotécnica do Cajueiro que é sediada na cidade paraibana de Catolé do Rocha e tem em seu corpo discente aproximadamente 25% de adolescentes alexandrienses, reuniu-se com a gestora de Alexandria, Jeane Carlina Saraiva de Sá; secretária de educação, Soraia Alves e a área jurídica do município, para viabilizar o transporte dos alunos daquela cidade, para o referido estabelecimento de ensino, que fica próximo de 35 quilômetro da cidade potiguar.

Conforme conversa com o diretor da unidade escolar, não houve nenhum progresso e os alunos continuarão sem o auxílio da administração do município de Alexandria, no tocante ao transporte.

Ainda com base nas informações, na reunião de ontem, foi exposto que o poder público alexandriense não teria condições de arcar com a despesa, tendo em vista que não há amparo legal para os custos. No último dia 13, quando veiculamos a situação em que encontrava-se os estudantes daquela escola, a prefeita Jeane Saraiva fez um comentário nas redes sociais, expondo que o município haveria de procurar meios que resolvesse a questão em tela. Porém, parece ter esbarrado na área jurídica, conforme supracitado. 

Entendendo e somos sabedores, que a frota é reduzida. Contudo, temos a esperança que haja uma solução para o impasse. 

Hoje, segundo uma fonte nossa, os pais dos estudantes realizarão uma reunião para tentar encontrar um meio que possibilite sanar a questão em tela.

Na próxima quinta-feira (21), os diretores da escola, Francisco Ademílton Vieira Damaceno e Edivan Júnior, que é diretor do Centro de Ciências Humanas e Agrárias, estarão participando da live "Encontro Marcado", às 19h, onde abordaremos diversos temas, dentre estes esta problemática.

A live acontece no perfil do instagram @rnpoliticaem às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.