Como pai de aluno, participei da citada reunião e percebi alguns pontos que mereceram minha reflexão.
Maria José afirmou na reunião, que em um caso específico, o aluno chegou a utilizar a forma rogativa, implorando para deixar a escola, por que estava se sentindo mal, em encontrar-se na sala de aula. Frisou o aluno, que não era com a escola em si, e sim, com o fato de ter que comparecer ao local diariamente.
Aparentou, diante da narrativa, que o aluno teria perdido o interesse em frequentar o estabelecimento educacional, talvez, por ter se acostumado com o modelo remoto, que sabemos não é tão benéfico quanto a aula presencial.
RESPEITO AOS PROFESSORES
Um dos professores, mostrou-se incomodado com alguns discentes, alertando para que necessário seja um maior respeito dos alunos para com os professores e que os pais têm uma participação mais que fundamental, na construção e educação dos filhos.
USO DE FARDAMENTO E TRAJES INADEQUADOS
Um dos assuntos abordados, disse respeito a utilização do fardamento escolar que a partir do dia 11 de abril será obrigatório. Ainda foi explanado, sobre a maneira com que alguns estudantes tem frequentado a escola, evidencia que se faz necessário maior vigilância dos pais, tendo em vista que roupas inapropriadas podem gerar problemas.
PARTICIPATIVA
Uma reunião extremamente participativa, com pais e mães expondo preocupações e juntamente com a direção de Escola Estadual Waldemar de Sousa Veras, procurando soluções.
Um encontro digno de aplausos, pela organização do corpo docente da referida escola e pela postura dos pais e responsáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.