MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sábado, 5 de fevereiro de 2022

MORO DIZ QUE VAI ENTRAR COM REPRESENTAÇÃO CONTRA PROCURADOR DO TCU

O ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro (Podemos) afirmou na noite de hoje que irá entrar com uma representação e exigir indenização por danos morais ao subprocurador-geral Lucas Furtado, do MP (Ministério Público), ligado ao TCU (Tribunal de Contas da União). 

Mais cedo, Furtado decidiu pedir a indisponibilidade de bens de Moro por suposta sonegação de impostos em relação aos pagamentos que o ex-ministro da Justiça recebeu da consultoria Alvarez & Marsal. O pré-candidato às eleições para a Presidência da República nega a acusação e alega "abuso de poder" praticado pelo procurador.

"É evidente o abuso de poder do procurador do TCU Lucas Furtado contra mim. Irei representá-lo nos órgãos competentes e exigir indenização por danos morais."

Sergio Moro, em seu perfil no Twitter

O pedido de indisponibilidade ocorre após Furtado solicitar, no último dia 31 de janeiro, o arquivamento da investigação aberta em relação a Moro por causa dos ganhos de R$ 3,6 milhões, pagos pela consultoria responsável pela administração judicial de empresas condenadas na Operação Lava Jato, da qual o pré-candidato foi juiz.

No pedido de bloqueio, o subprocurador destaca suposta inconsistência dos documentos comprobatórios, já que não houve apresentação na íntegra dos dois contratos firmados com Moro; declaração de saída definitiva do Brasil; avaliação da existência de visto americano para trabalho; averiguação da tributação pelo lucro real da empresa; e suposta utilização da "pejotização" de Moro para reduzir a tributação incidente sobre o trabalho.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: UOL

Foto: Roberto Sungi/Futura Press/Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.