MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

CORÉIA DO SUL VAI ADERIR ÀS SANÇÕES CONTRA A RÚSSIA E ENVIAR AJUDA À UCRÂNIA

Decisão de proibir também exportações de materiais não estratégicos, incluindo semicondutores e eletrônicos, será tomada “o mais rápido possível”.

A Coreia do Sul proibirá as exportações de materiais estratégicos para a Rússia e se juntará ao esforço internacional para bloquear alguns bancos russos do sistema global de pagamentos SWIFT, disse o Ministério das Relações Exteriores do país nesta segunda-feira (28).

O ministério não divulgou quais materiais estratégicos importantes estariam sujeitos a proibições de exportação, mas disse que notificou os Estados Unidos de sua decisão por meio de um canal diplomático.

A decisão de proibir também as exportações de materiais não estratégicos, incluindo semicondutores e eletrônicos, será tomada “o mais rápido possível”, acrescentou o ministério.

O ministério também confirmou que a Coreia do Sul pressionará por uma liberação adicional de reservas estratégicas de petróleo para estabilizar o mercado internacional de energia, antes de revisar outras medidas, como a revenda de gás natural liquefeito para a Europa.

O país aumentará seu apoio humanitário à Ucrânia cooperando com a comunidade internacional e enviando equipamentos militares não letais, informou o ministério.

Fonte: Gawon Bae/CNN Brasil

Foto: Divulgação/Ministério do Interior da Ucrânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.