MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

domingo, 13 de fevereiro de 2022

ALEXANDRIENSE PRECISA DE CADEIRA DE RODAS MOTORIZADA PARA FACILITAR AFAZERES. "QUERO SER MAIS INDEPENDENTE", DIZ LARISSA

Uma jovem da cidade de Alexandria, no Oeste do Rio Grande do Norte, está fazendo uma campanha nas redes sociais, para adquirir uma cadeia de rodas motorizada.

Uma causa que é de todos. Vamos ajudar Larissa Vitória.

Muito inteligente, de fala bem explicada, Larissa Vitória de Lima Andrade, tem 16 anos e cursa o 2ª ano do ensino médio, e utiliza uma cadeira de rodas para ter levada para a escola, por sua mãe, Dona Lucivânia de lima Sousa. Ela é portadora de paralisia cerebral.

Contudo, a cadeira utilizada por Larissa já está com anos de uso, inclusive está pequena para a adolescente e tem rodas quebradas. Isso dificulta a locomoção e proporciona desconforto a Larissa.

Sua genitora, já fez dois cadastros no CRI (Centro de Reabilitação Infantil e Adulto), em Natal, nos anos de 2019 e 2021. Porém, como resposta ao procurar a instituição, soube que ainda não houve o procedimento burocrático para aquisição das cadeiras de rodas.

Em vídeo postado nas redes sociais, Larissa explica que com uma cadeira motorizada, poderia fazer algumas atividades sozinha, sem que a mãe estivesse sempre tendo que auxiliá-la.

"Para ir da minha cama para a cadeira, eu já consigo ir sozinha. Mas para utilizar o banheiro, preciso da ajuda de minha mamãe. E eu quero ser mais independente. por isso que meu sonho é ganhar uma cadeira de rodas motorizada", diz Larissa Vitória.

A cadeira de rodas que é o desejo da jovem Larissa Vitória, segundo sua mãe, custa em torno de R$ 6.800,00.

Que empresário, sejam residentes no município, sejam residentes em outras cidades, possam sensibilizar-se e ajudar a conterrânea que nesta momento, somente deseja diminuir o trabalho da sua mãe e sentir-se mais independente, como ela mesma diz.

Tenho certeza absoluta que não pesará no orçamento de muitos, caso haja uma ampla colaboração, onde possam disponibilizar uma pequena quantia para tornar o sonho de Larissa, uma realidade.

Para quem puder ajudar, acima estão disponibilizados os dados de contato de Dona Lucivânia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.