MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

PREFEITA DE FRUTUOSO GOMES MAIS UM ANO RECONHECE A IMPORTÂNCIA DOS PROFESSORES ATRAVÉS DE INCENTIVO FINANCEIRO

Em Frutuoso Gomes, não se pode dizer que professores não tem reconhecimento, pois na gestão de Janda Jácome tudo se tem feito para valorizar a importância desses profissionais, assim tem sido durante toda a primeira gestão de Janda Jácome e agora na segunda os feitos educacionais tem aumentando. 

Neste ano de 2021, conforme a Lei do novo FUNDEB,  o munícipio empregou mais de 70% com pagamento de professores, agora em Dezembro os profissionais de educação foram contemplados com a antecipação do terço de férias, que geralmente é credito no mês de Janeiro, e mais um ano foi creditado na conta dos professores efetivos um incentivo financeiro. Isso, não é comum em outras gestões, mas nas gestões de Janda Jácome sim! 

De acordo com a prefeita municipal, “trabalhar na educação é algo prazeroso, mas precisa de reconhecimento, valorização, compreensão e investimento, pois é um trabalho de muitos desafios. Os educadores deste município têm muita dedicação pelo que faz e isso merece valorização em todos os aspectos. A felicidade de contribuir valorosamente com a educação do meu município é grande. Quero continuar fazendo a diferença para o setor educacional, pois sou professora, filha de professora e sei o quanto essa área é importante.” Palavras de Janda Jácome.

A alegria da Secretária de Educação, Gorete Torres, é notória em suas palavras: “Estou muito feliz e lisonjeada em está a frende de uma pasta que é vista com tanto carinhoso e reconhecimento por nossa prefeita. Isto é um feito nunca visto antes na administração municipal. Trabalhar a frente da gestão educacional ao lado dessa mulher é crescer como ser humano e como profissional. Os professores da rede municipal de ensino de nosso município são competentes no que fazem, e Janda reconhece isso não só com palavras, mas com ações concretos realizadas durante toda a sua gestão.” Disse, Gorete Torres. 

Vale lembrar que o recurso creditado a mais nas contas dos professores efetivos não é uma obrigação da gestora, mas uma forma de incentivo para os merecedores educadores.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.