MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

ALEXANDRIA: FUMAÇA INVADE CIDADE E OFERECE RISCO PARA POPULAÇÃO

No dia de hoje, quase todo o perímetro urbano da cidade oestana de Alexandria foi invadida com por uma fumaça altamente prejudicial para a saúde de seus moradores.

Em um lixão que fica muitíssimo próximo aos conjuntos Edilberto Oliveira e Novo Horizonte, desenvolveu-se um fogo de grandes proporções, que gerou uma nuvem de fumaça abarcando grande parte da cidade.

No centro da cidade, os efeitos deste verdadeiro crime ambiental, dificultou a respiração de muitos. imagine o que sofreu os residentes nas comunidades já citadas e os habitantes do bairro Santo Amaro, que fica nas imediações.

É uma situação que se repete com bastante frequência e traz danos que podem ser irreversíveis à saúde da população e ao meio ambiente.

É necessário que algo seja feito de forma efetiva, sem paliativos. 

Possivelmente, com o objetivo de reduzir o espaço ocupado por esse montante de lixo naquele local, ela consistia somente em queimar os resíduos a céu aberto. 

 Assim, na incineração, compostos orgânicos presentes no lixo, tais como madeira, papel e plásticos, são queimados a elevadas temperaturas, sendo reduzidos a cinzas, com a emissão de gás carbônico (dióxido de carbono – CO2), bem como a várias substâncias poluentes e tóxicas, oriundas da composição do lixo que for incinerado. E quem paga a conta, são os moradores, que correm riscos sérios de doenças respiratórias. um desrespeito sem precedentes, que devem ser coibido imediatamente.

Independe de quem seja a responsabilidade pela queima do lixão, o Ministério Público deve ser acionado, para que o poder público tome as medidas crucias para erradicar o lixão da vizinhança dos residentes nas localidades enunciadas acima e que toda a cidade não presencie a nuvem tóxica que encobriu quase toda a cidade, no dia de hoje.

Nas fotos acima, tiradas por Taynar Queiroga, observe bem o que é fumaça tóxica e o que são nuvens, pela coloração escura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.