MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

PGR DIZ QUE BOLSONARO INICIOU CONVOCAÇÃO PARA ATOS DE 7 DE SETEMBRO

Pela primeira vez, o presidente da República é citado nominalmente no inquérito do Supremo que apura atos antidemocráticos

Em um documento sigiloso enviado ao STF, a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo cita Jair Bolsonaro como o responsável pela convocação para os atos de 7 de Setembro.

O Globo teve acesso ao documento, no âmbito do inquérito que apura a organização e o financiamento de manifestações antidemocráticas, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

É a primeira vez que a PGR cita nominalmente Bolsonaro no inquérito. Não fica claro se o presidente é investigado nesse caso.

Segundo Lindôra Araújo, a convocação para os atos de 7 de Setembro começou quando Bolsonaro divulgou uma mensagem no WhatsApp defendendo um “contragolpe” às manifestações contrárias ao seu governo.

“A princípio, a organização da realização de prováveis atos de ataque à democracia e às instituições iniciou-se com entrevista do presidente da República informando que haveria ‘contragolpe’ aos atos entendidos como contrários à sua gestão, em 15 de agosto do presente ano.”

No 7 de Setembro, Bolsonaro participou dos atos em Brasília e em São Paulo.

Fonte: O Antagonista

Foto: Allan Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.