MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

domingo, 26 de setembro de 2021

CIDADES DA REGIÃO E OS PREPARATIVOS JÁ PARA 2024, QUE É LOGO ALI... BEM DEPOIS DO PLEITO DE 2022...

Pelo menos em dois municípios oestanos, a população vive a expectativa do que esperar de 2024. isso mesmo: de 2024.

Mesmo com apenas nove meses de gestões, o que equivale a  18,75% do mandado, a curiosidade é quem será de quem, no próximo pleito, diante de fatos que influenciarão efetivamente nas negociações.

Ou seja, nada será como antes. Exceto na terra da Boa Esperança.


LUCRÉCIA

Em Lucrécia, no mínimo 03 nomes têm chances amplas de ser o postulante situacionista ao executivo municipal. A atual gestora, Ceição Duarte, está em seu 2º mandato e terá que "passar o bastão". 

Eleita em 2016, sendo candidata única em um verdadeiro chapão que também teve somente nove candidatos a vereador, exatamente o número mínimo de ocupantes do legislativo, algo que foi notícia nacional, à época, no embate de 2020, foi reeleita com 79,28%, com um candidato adversário jovem, que deve está esperando o melhor momento para novamente entrar firme e forte na disputa. Não se sabe se 2024 será este instante...

Mas a grande dor de cabeça será da prefeita Ceição Duarte, para escolha do futuro candidato a sua sucessão. E não venha com "mimimi" de que pesquisas indicará o nome...

O vereador Edson Soares, que também tem uma irmã, Edilma Soares como parlamentar lucreciense, é um  nome que seria muito bem aceito. 

De outra banda, o atual secretário de finanças do município, homem de confiança plena da gestora, pode aparecer como opção. Afinal, tem total e amplo domínio da área a qual exerce a função. 

Mas a grande expectativa é sobre o nome do ex-prefeito Waltinho (se não houver nenhum empecilho) ou da sua esposa, a atual vice-prefeita Rizonete Benigno.  Seria a "perpetuação" da política lucreciense?

VIÇOSA

Sem o ex-prefeito Toinho do Miragem no páreo, já que afirma claramente não querer mais nada com política... o prefeito Ramon Alves deve encontrar um verdadeiro "trator eleitoral" pela frente. 

O vereador Raimundo Nonato Lopes cuja esposa, Selcina Gomes de Oliveira Neta Lopes é a vice-prefeita, deve ter a grande oportunidade de viabilizar um nome para tentar iniciar uma "carreira solo".

Quietinho,  tenham certeza, não ficará...

No último dia 16, estive abastecendo em um posto de combustível de propriedade do mesmo e "provoquei" um frentista que me assegurou que o vereador "não quer ser candidato a prefeito". 

Disse:

"Ano passado insistiram muito para ele ser o candidato. Ele não quis..." afirmou o funcionário de Raimundo Lopes.

Acreditei? NÃO. CLARO QUE NÃO.

O AVERSO: EM ANTÔNIO MARTINS É MAIS FÁCIL QUE TOMAR PIRULITO DE CRIANÇA...

Com o 2º mandado de Jorge Fernandes, que vence a eleição de 2016 depois de problemas que por muito pouco não deu a prefeitura ao advogado João Venâncio, Jorge foi reeleito em 2020, com 63,50% da predileção nos eleitores da Terra da Boa Esperança. Muito fortalecido pela aberração do "sequestro por carreira solo", provocado por João Venâncio. Além, claro, da fragilidade da candidata oposicionista. Por isso, que o percentual de votos deveria ter sido maior ainda.

Ao que tudo indica, o líder político do município, o médico José Júlio, deve viabilizar o nome da esposa, Jéssica íris. Um outro nome que talvez teria maior visibilidade, seria de Jovito José de Oliveira Neto.

Seja qual for, o grande problema, creio, seja unicamente a escolha do nome para encabeçar a chapa governista. por que a oposição "faliu" faz tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.