Segundo o parlamentar, a medida visa oferecer aos recuperados a oportunidade de um acompanhamento para a volta a vida profissional e social.
Amparar os potiguares investigando diagnósticos preventivos e suas necessidades, é o alicerce principal do projeto de Lei apresentado pelo deputado
“As consequências e impactos causados na vida de pacientes recuperados de Covid-19 seguem em investigação clínica e científica. A recuperação do indivíduo para o retorno das atividades em seu cotidiano é necessária nos aspectos de vida profissional e social”, assegura Dr. Bernardo, que é médico.
O programa consiste em ações que visam a reabilitação dos pacientes convalescentes pós-Covid. De acordo com a proposta apresentada, o poder público, por intermédio da Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN (Sesap), deverá garantir o atendimento dos pacientes que necessitem de recuperação pelas sequelas pós-Covid.
DIZ A JUSTIFICATIVA DO PROJETO DE LEI
“Pacientes que evoluíram com limitações físicas, cognitivas ou psíquicas após a Covid-19 com fraqueza muscular e respiratória, fadiga, alterações de sensibilidade, lentificação do raciocínio, estresse pós traumático, entre outras, são complicações possíveis nestes pacientes independentemente da idade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.