Nas redes sociais, Corte rebateu afirmações do presidente sobre atuação na pandemia
Em uma publicação feita nesta quarta-feira nas redes sociais, o Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou mais uma vez que jamais proibiu o governo federal de agir no combate à pandemia de covid-19, conforme vem sendo dito pelo presidente Jair Bolsonaro.
No vídeo publicado pelo perfil oficial do STF no Twitter e no Facebook, a Corte afirma que “uma mentira contada mil vezes não vira verdade”.
O vídeo explica que, conforme decisão do plenário, União, estados e municípios têm “competência concorrente” para agir na pandemia".Na dura reação do STF ao discurso de Bolsonaro, o vídeo afirma "não espalhe fakenews, compartilhe as verdades do STF".
Bolsonaro e seu entorno vêm afirmando que a decisão do Supremo de abril de 2020 sobre a competência dos estados para decidir medidas de contenção do vírus teria limitado a atuação do governo federal. O entendimento do STF, no entanto, é de que todos – União, Estados e municípios – são responsáveis por esse enfrentamento.
No último sábado, o presidente disse que se ele estivesse na coordenação das ações de enfrentamento à pandemia, menos pessoas teriam morrido. "Se eu estivesse coordenando a pandemia, não teria morrido tanta gente", afirmou a apoiadores que estavam no Palácio do Alvorada
Fonte: Agência O Globo/ Último Segundo
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.