MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

quinta-feira, 1 de abril de 2021

CAERN ORIENTA SOBRE NOVOS CADASTROS PARA OBTER ISENÇÃO NA CONTA DE ÁGUA

De acordo com a Companhia, beneficiados pela tarifa social, bares, restaurantes e similares estão isentos do pagamento de contas de água no período de abril a junho

Clientes beneficiados pela tarifa social, bares, restaurantes e similares estão isentos do pagamento de contas de água no período de abril a junho. Os já cadastrados terão o benefício automaticamente. Quem se enquadra nas categorias, e quer fazer um cadastro novo, pode acessar o site www.caern.com.br. 

O benefício é válido para todo o Rio Grande do Norte, conforme decreto do Governo do Estado nº 30.431 de 24 de março de 2021. Na Agência Virtual, o www.caern.com.br, no link Atendimento Agendado, é possível marcar uma data para quem quiser comparecer a um dos escritórios da Companhia. Existe também a possibilidade do novo cadastro ser feito de forma virtual. 

Quem já está cadastrado na Caern automaticamente está apto a ter a isenção. Os bares e restaurantes são todos os estabelecimentos que estão na categoria 206 e possuem CNPJ ativo. Já os clientes novos na categoria de bar, restaurante e similar podem solicitar a isenção tendo documentos como a inscrição do CNPJ ativa para a categoria, o contrato social e os documentos pessoais do sócio/administrador. No site, a solicitação de bares e restaurantes pode ser feita no link Outros Serviços. 

Para os que se enquadram nas regras de baixa renda da tarifa social e ainda não estão cadastrados, o cliente acessa o site www.caern.com.br, clica em Tarifa Social. Os critérios de enquadramento estarão descritos. Entre eles: ter cadastro ativo no programa Bolsa Família, o consumo de energia deve ter média de 110 kw, nos últimos seis meses e o imóvel ter área total de 40 metros quadrados. 

As contas dos isentos vão chegar nos imóveis sem código de barras e com a mensagem de isenção. 

CORTE DE ÁGUA 

No período de abril a junho, a Caern não irá fazer corte de água para usuários das tarifas social e popular.

Fonte: Redação Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.