Dados apontam ainda que os imunizados passaram a ter 92% menos chances de desenvolver quadros graves da doença
A aplicação de duas doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em 600 mil pessoas proporcionou uma redução de 94% na taxa de infecções sintomáticas pelo novo coronavírus, segundo um estudo divulgado neste domingo (14) pela Clalit, a principal empresa de plano de saúde de Israel. Esse foi o maior trabalho do tipo realizado no país até o momento.
Os resultados, obtidos pelos pesquisadores por meio da comparação com outras 600 mil pessoas que não receberam a substância, mas cujos históricos médicos são compatíveis, apontam ainda que os vacinados passaram a ter 92% menos chances de desenvolver quadros graves da Covid-19. As informações são da agência de notícias Reuters.
Em entrevista ao Canal 12, de Israel, Ran Balicer, diretor do instituto de pesquisa da Clalit, explicou que "estudos anteriores trataram de infecções, mas não de sintomas". Já à Reuters, ele disse que o novo trabalho mostra "inequivocamente que a vacina da Pfizer contra o coronavírus é extremamente eficaz no mundo real uma semana após a segunda dose, assim como foi descoberto no estudo clínico".
Fonte: SBT Jornalismo

Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.