MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

BRASIL REGISTRA MAIOR MÉDIA MÓVEL DE ÓBITOS DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA DE COVID-19

Índice foi de 1.105 óbitos; país aproxima-se da marca de 10 milhões de contágios

O Brasil registrou este domingo uma média móvel de 1.105 óbitos por Covid-19, um índice 4% superior ao visto 14 dias atrás. A marca mostra a força como a pandemia está se disseminando pelo país. Nas últimas 24 horas, foram registrados 647 novos óbitos, chegando a 239.294 desde o início da pandemia. 

Os dados são do boletim do consórcio de imprensa, uma iniciativa formada por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo. Os veículos reúnem informações das secretarias estaduais de Saúde divulgadas diariamente até as 20h.

Também foram registradas, nas últimas 24 horas, 22.440 novos contágios — desde o início da pandemia, já são 9.833.695. A média móvel de infecções constatada no boletim foi de 44.494,13% inferior àquela vista 14 dias atrás. 

A "média móvel de 7 dias" faz uma média entre o número do dia e dos seis anteriores. Ela é comparada com média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda dos casos ou das mortes. O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o ruído" causado pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.

A Secretaria Municipal da Saúde alertou a população sobre a maior transmissibilidade dessa variante e recomendou a busca imediata do Serviço de Saúde do município de São Paulo em caso de qualquer sintoma da doença – tosse, febre, dor de cabeça, entre outros.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: O Globo

Foto: Alexandre Cassiano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.