MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sábado, 2 de janeiro de 2021

PAES ANTECIPA MEDIDAS PARA COMBATER A PANDEMIA, COMO ABERTURA DE NOVOS LEITOS E DE UM CENTRO DE OPERAÇÕES DE EMERGÊNCIAS NO COR

Decreto também cria Comitê Especial de Enfrentamento da Covid-19, formado por 14 especialistas

RIO — Em seu primeiro dia de mandato, a abertura de 343 novos leitos para pacientes do coronavírus e a criação de um Centro de Operações de Emergências (Coe Covid-19 Rio) estão entre as medidas anunciadas pelo governo Eduardo Paes para enfrentar a pandemia no Rio. Elas foram publicadas em edição extraordinária do Diário Oficial do município nesta sexta-feira. E antecipam algumas das ações que devem ser divulgadas neste domingo para conter a doença.

— Entre outras medidas, estamos criando um comitê de especialistas de enfrentamento da Covid-19, majoritariamente com pessoas de fora da prefeitura. Além disso, estamos dando transparência total à ocupação dos leitos hospitalares nas unidades integrantes do SUS — disse Paes em seu discurso de posse, nesta sexta-feira pela manhã.

A criação de leitos não integra a lista de 74 decretos baixados pelo prefeito em seu retorno ao Palácio da Cidade. No entanto, é anunciada seção de notícias do Diário Oficial. De acordo com a publicação, serão 193 vagas na rede pública, e o município também vai abrir um chamamento para contratação de 150 leitos na rede privada. Na rede pública, a proposta é viabilizar novas vagas para pacientes da Covid-19 nos hospitais municipais Ronaldo Gazolla (80), Souza Aguiar (30) e Salgado Filho (23), além do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (60), da UFRJ. Leitos e profissionais do Hospital de Campanha do Riocentro, por sua vez, serão remanejados.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Rafael Galdo/O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.