Após fortes chuvas na região, população vive sem luz desde do dia 31 de dezembro de 2020
Na manhã deste sábado (02), os bairros de Teresina , no Piauí completaram 38 horas sem energia elétrica. Desde das 20h do dia 31 de dezembro, após uma chuva forte que derrubou árvores, postes e prejudicou a fiação elétrica, a população vive no escuro e no calor do nordeste brasileiro .
A concessionária responsável pelo fornecimento de energia no estado de Piauí, a Equatorial Energia , declarou que cerca de 91% dos pontos que estavam ser luz já foram restabelicidos e que os pontos sem luz estão recebendo atentimento. A volta a normalidade pode demorar pela complexidade do problema e ainda não há uma previsão para a restauração total da energia.
Moradores relatam sobre uma oscilação e outros sobre a falta de energia . Eles contam que não conseguem realizar simples tarefas domésticas, mantimentos da geladeira vão estragando, os aparelhos eletrônicos vão se danificando, o alto calor, a presença de insetos é agravada pela falta de ventiladores e ar-condiconado.
"Estou saindo agora [8h30 de sábado, 2] de casa, porque não aguento ficar aqui, é muito estressante. Além disso, não temos mais nada em casa, tudo na geladeira se perdeu. É um absurdo, estamos assim desde a noite do réveillon", declarou a meteorologista Sônia Feitosa.
"Vim para casa de familiares e não sei até que horas o gelo vai durar e manter tudo. A gente liga, manda mensagem, e não tem respostas", informou a economista Maria Elizabete, que comprou gelo para conversar seus mantimentos.
Confira os bairros que ainda estão sem energia:
- Zona Norte
Bairros Mocambinho, Primavera, Água Mineral, Aeroporto, Nova Brasília, São Joaquim e Memorare.
- Zona Leste
Bairros de Fátima, Horto, Jockey Clube, Parque Universitário, Parque Mão Santa, Ininga e Pedra Mole.
- Zona Sudeste
Bairros Dirceu, Jardim Europa e Tancredo Neves.
- Zona Sul
Bairros Monte Castelo, Eduardo Costa, Santa Luzia e Macaúba.
Fonte: iG Último Segundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.