MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

CONSÓRCIO DE VEÍCULOS DE IMPRENSA LANÇA CAMPANHA SOBRE IMPORTÂNCIA DA VACINA CONTRA CORONAVÍRUS

Grupo que organizou contagem independente sobre casos da pandemia cria iniciativa para motivar a população a buscar imunizantes; vídeo será divulgado no Jornal Nacional.

Diante da falta de transparência de dados do Ministério da Saúde, um grupo de veículos de imprensa se uniu em 8 de junho de 2020 para divulgar dados sobre contágios e óbitos por coronavírus. Em quase oito meses, 90 profissionais elaboraram mais de 240 boletins. Agora, as equipes acumularão um novo papel. O consórcio formado por TV Globo, G1, GloboNews, O GLOBO, Extra, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, lança hoje à noite, no Jornal Nacional, uma campanha de conscientização da importância da vacina.

O primeiro vídeo da campanha, que será veiculado na TV Globo, na GloboNews e no G1, é uma animação em que o locutor afirma que “É hora de dizer Vacina Sim. Ela protege você e protege os outros. Vacina Sim. Uma campanha para todos”.

Alan Gripp, diretor de redação do GLOBO, destaca que a credibilidade do consórcio ajudará a população a se conscientizar sobre o papel da vacinação no combate à pandemia:

— O consórcio de veículos de imprensa é uma iniciativa sem precedentes, com a dimensão que a pandemia exige, em razão da urgência de consolidar dados confiáveis diariamente. Agora é a hora de o país garantir a maior vacinação possível, pelo bem coletivo, e este grupo não poderia ficar de fora deste momento.

Ricardo Villela, diretor de Jornalismo da TV Globo, ressalta que o consórcio nasceu para suprir “uma lacuna grave”:

— Como superar a pandemia sem saber onde o vírus está chegando, com que força e alcance? O jornalismo profissional preencheu esta lacuna. A campanha de estímulo à vacinação inaugurada agora é um segundo passo natural para o consórcio. Veículos que concorrem entre si unidos para o bem coletivo. Motivar os brasileiros a buscarem a vacina.

De acordo com Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da TV Globo, “se vacinar é cuidar de si, do outro, da família, dos amigos, da sociedade”:

— Entendemos que este é um bom momento para lembrar isso. E, como nos últimos meses estivemos juntos, todos os dias, com outros veículos de comunicação para levar para a sociedade números e informações confiáveis sobre a média de casos de Covid no Brasil, achamos importante estar novamente ao lado deles e do público para fazer essa reflexão.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: O Globo

Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.