MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

domingo, 22 de novembro de 2020

LIDERADO PELO DEPUTADO ESTADUAL BERNARDO AMORIM, OS ABÉIS PAVIMENTAM O CAMINHO PARA 2022

O Grupo encabeçado pelo deputado estadual Bernardo Amorim, popularmente conhecido e reconhecimento por “Os Abéís”, é o único bloco político oestano literalmente fortalecido após os resultados do pleito 2020.

Analisando claramente, não é muito difícil de se saber os motivos:

Os deputados estaduais ou lideranças políticas da região, como Carlos Augusto Maia; Getúlio Rego; Galeno Torquato; João Maia; Isolda a ala liderada pelos Rosados e Sousa e saíram derrotados pelo povo, nas urnas.

Em São Miguel, a vitória de Célio de Eliseu, coloca Galeno Torquato no ostracismo politicamente, em virtude o fiasco que seu candidato a prefeito colheu. Uma nítida e transparente declaração de que o marasmo e a falta de compromisso de Galeno como parlamentar, possivelmente abreviará sua carreira política. A medicina agradece. Um bom médico deve voltar-se as suas origens.

A “capital do Alto Oeste”, deu uma resposta nada doca, ao deputado Getúlio Rego. Ver seu filho Leonardo perder uma reeleição, com certeza foi a mais amarga derrota para o quase que perpétuo deputado potiguar. Um baque difícil de se reerguer. A consequência maior poderá ser vista daqui a 2 anos, quanto do embate estadual.

Em João Dias, a derrota da prefeita Tássia Veríssimo, dará novo rumo a política daquela cidade. Carlos Augusto Maia, esposo da ainda prefeita, deverá adotar outra estratégia a partir do dia 1 de janeiro vindouro, se quiser sobreviver na política. Afinal, Parnamirim, cidade onde começou sua carreira na vida pública, já o esqueceu faz tempo. É outro bloco que deve amargar o esquecimento. Uma pena, tendo em vista a bela história escrita por Paulo de Tarso, ao longo de décadas. Mais uma prova do quanto o ex-prefeito de João Dias faz falta...

Na capital do Oeste, Mossoró, a petista Isolda Dantas, deputada estadual, viu o caldo engrossar e a derrota que era previsível, dar uma tônica diferenciada para 2022. Terá uma barreira quase que intransponível para tentar a reeleição. Também em Mossoró, os Rosados perderam a reeleição, e devem aprender, como outros membros do clã, que a vida oferece dois caminhos: a escolha é de cada um...

Em Areia Branca, a vitória de Iraneide Rebouças, pela segunda vez seguida, mostra que o deputado Sousa terá que buscar outro trunfo, se quiser um dia, quem sabe, comandar a bela “Terra do Atum”. Título esse, dado inclusive por meio de propositura de Bernardo Amorim.

Em Jardim de Piranhas, o ultrapassado João Maia, viu seu candidato perder a chefia do executivo, para Rogério Sores, o “Couro Fino”, engrossou o couro para os seus então adversários, vencendo a disputa com nada menos que 80,25% dos votos validados. Sânzia e Francisco, derrotados e humilhados nas urnas, perderam o rumo e deixaram seus líderes maiores, sem lenço, nem documento, em Jardim.

Desta forma, o Oeste potiguar ratifica que o grande líder da região, que abrange 62 dos 167 municípios do RN, é aquele que comandou a vitória dos três nomes que pleiteou, em cidades exponencialmente importantes, nas microrregiões oestanas.

Almino Afonso; Rafael Godeiro e Mossoró, tem os dedos e as mãos de Bernardo Amorim, na construção dos êxitos em 15 de novembro próximo passado. 

Fortalecido, Bernardo Amorim, que foi o terceiro deputado mais votado do Rio Grande do Norte, em 2018, começa a estruturar-se politicamente para colher maiores frutos em 2022.

Fonte: O Grito do Alto Oeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.