Em áudio divulgado pela revista "Veja", deputado do PDT afirma que recebeu sugestão da petista para fazer caixa com salário de assessores
O deputado federal Túlio Gadêllha (PDT) se tornou peça central na disputa pela Prefeitura do Recife entre os primos Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB) nos últimos dias de campanha. Em áudio divulgado na última segunda-feira pela revista "Veja", Gadêlha afirma que recebeu sugestão da petista para fazer caixa com salário de assessores, esquema popularmente conhecido como “rachadinha”.Não é possível identificar, pelo áudio, com quem Gadêlha estaria conversando, pois se trata de uma gravação de som ambiente. O conteúdo discorre sobre uma suposta conversa entre o deputado e Marília, ainda na fase de pré-campanha. Na gravação, Gadêlha conta que Marília o questionou se ele estava fazendo "fundo de caixa" para a campanha e disse que ele teria que "juntar R$ 30 mil, com assessoria".
Túlio supostamente conta que respondeu, na ocasião: "não faço isso" e a petista teria retrucado "Túlio, todo mundo faz isso, todo mundo faz."
Em nota, o deputado não negou que a voz seja sua, mas afirmou que o material está “descontextualizado” e que solicitou perícia para comprovar manipulação da gravação. Ele afirmou ainda que o conteúdo se trata de "mais uma fake news disseminada do PSB".
Marília disse que não iria comentar o assunto. Na época em que era vereadora pelo PSB, a petista foi alvo de investigação da Polícia Civil sobre esquema de funcionários fantasmas. O inquérito foi conduzido na época pela delegada Patrícia Domingos, que disputou o primeiro turno das eleições no Recife pelo Podemos, obtendo 14% dos votos válidos. Marília foi indiciada por peculato, mas o Ministério Público de Pernambuco arquivou o processo.
Túlio Gadêlha tentou disputar essas eleições no Recife, mas teve sua candidatura vetada pelo presidente do seu partido, Carlos Lupi, que preferiu se aliar ao candidato João Campos, indicando a vice Isabela de Roldão (PDT) para a chapa. O deputado insistiu na candidatura e acabou sendo afastado do comando do diretório do PDT no Recife.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Valor Econômico
Foto: Reprodução Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.