O titular da pasta da saúde alexandriense, entende que se faz necessário e emergencial este protocolo, para que se possa assegurar as vacinas, diante da ampla procura mundial pelo imunizante.
Jorge Eduardo disse ao RN POLÍTICA EM DIA, que tem trabalho em todas as frentes, em busca de proporcionar a vacina dos alexandrienses, assim que a vacina estiver apta a comercialização.
"Sabemos que a procura será muito grande, pelo quadro que atravessamos nestes meses. Fácil não será, adquirir vacinas necessárias. Por isso que resolvemos mostrar aos órgãos competentes, nosso interesse em adquirir o produto após totalmente regulado e disponível. Estamos com dinheiro em caixa, reservado para a aquisição de vacinas que venham imunizar nossa população. Temos R$ 2 milhões guardados para esta compra. e tenha certeza que não mediremos esforços para vencer esta batalha contra o coronavírus. Não somente a secretaria de saúde, como e principalmente a prefeita Jeane Ferreira, que desde o início da pandemia, tem sido inteiramente sensível ao dificultoso momento em que vivenciamos, com os óbitos ocorridos e os casos confirmados que foram vítimas alguns alexandrienses.
Jorge Eduardo falou também sobre as ações inicialmente desenvolvidas pela secretaria de saúde de Alexandria, no tocante ao início da pandemia:
"Desde o início desta crise causada pelo coronavírus, que trabalhamos voltados inteiramente para o combate e prevenção contra este mal que assola o mundo. Colocamos em prática todas as recomendações e cuidados que o ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde determinaram. inovamos em termos de Rio Grande do Norte na desinfecção de ruas e avenidas, sendo um dos primeiros municípios do Nordeste neste procedimento. Criamos o Centro do Covid-19, visando manter equipes atentas e disponíveis para atender as demandas de nossa cidade, que está em pleno funcionamento e estaremos sempre atentos para implantar as medidas que se fizerem necessárias, para sanar os problemas não somente pertinentes ao coronavírus, como a todo e qualquer questão relacionada a saúde do nosso povo. Não podemos ficar esperando que entidades governamentais mandem a quantidade de vacina que haveremos de precisar", disse Jorge Eduardo Ananias.
Na área da saúde, Alexandria tem procurado inovar, buscando mecanismos que amenizem o sofrimento causado pelo coronavírus.
Inovação, cuidado com o próximo e competência, esses são os 3 eixos que trazemos junto a secretária de saúde municipal. Sem dúvida alguma superaremos esse problema que assola o mundo.
ResponderExcluirParabéns a secretária de saúde pela iniciativa.
ResponderExcluirParabéns por essa relevante ação em prol da saúde da população alexandriense.
ResponderExcluirParabéns por essa ação se Deus quiser vai da certo sempre. Boa noite....
ResponderExcluirParabéns
ResponderExcluir