MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sábado, 1 de agosto de 2020

BRASIL TEM 2.667.241 CASOS DE CORONAVÍRUS, INFORMA CONSÓRCIO DE VEÍCULOS DA IMPRENSA EM BOLETIM

Número de vítimas fatais do novo coronavírus no país chega a 92.585, indicam números das secretarias estaduais.

O número de casos confirmados de Covid-19 no Brasil subiu para 2.667.241, indica o boletim das 8h do consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo neste sábado. Os números são consolidados a partir das secretarias estaduais de Saúde. O total de mortes é de 92.585.
As estatísticas da pandemia no Brasil são divulgadas três vezes ao dia. O próximo levantamento será divulgado às 13h. A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde na gestão do interino Eduardo Pazuello.
Desde o levantamento fechado da última quinta-feira, às 20h, apenas Goiás e Roraima atualizaram suas estatísticas. Até o momento, são 943 casos de Covid-19 notificados pelas secretarias estaduais de Saúde desde a noite de ontem, além de 17 novas vítimas fatais.
Rio em alerta
O Rio de Janeiro é um dos oito estados brasileiros que apresentam tendência de alta de mortes por Covid-19. Acre, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e Tocantins também apresentam um aumento superior a 15% na média móvel diária de óbitos em comparação com duas semanas atrás.
O estado fluminense teve uma variação de 29% e é o único do Sudeste a apresentar tendência de alta. São Paulo e Minas Gerais demonstram estabilidade nos óbitos, enquanto o Espírito Santo está em queda. Apenas o Nordeste não tem nenhum estado com tendência de crescimento nas mortes por Covid-19.
O Brasil registrou nesta sexta-feira uma média móvel 1.026 mortes, mantendo-se com tendência estável. Apresentam estabilidade sete estados e mais o Distrito Federal. São eles: Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, São Paulo e Sergipe.
O país tem 11 estados com tendência de queda, concentrados, em sua maioria, nas regiões Norte e Nordeste. São eles: Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: O Globo
Foto: Márcio Foletto/Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.