Estudantes de cidades cearenses estão utilizando as redes sociais para denunciar casos de abuso em escolas no estado. O termo #ExposedFortal está entre os assuntos mais comentados no Twitter desde segunda-feira (22). Nesta quarta (24), alunas apontam professores e ex-professores de escolas particulares como abusadores.
As denúncias começaram na segunda-feira, com relatos de que um grupo de garotos mantinha um grupo para compartilhar fotos de jovens nuas. Os depoimentos passaram então a denunciar professores como autores de abusos. "Você tem quantos aninhos? Vamos curtir? E lembre-se de apagar essa conversa", recebeu de um professor uma jovem. "Gostosinha. Dá pra namorar", completa a mensagem.
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, também utilizou o Twitter para afirmar que a Polícia Civil irá apurar as denúncias de crimes sexuais ocorridos em Sobral e reforçar a importância das vítimas registrarem o boletim de ocorrência.
"São crimes inaceitáveis e que marcam para sempre a vida dessas garotas", destacou.
Em nota, a Secretaria da Segurança informou que as denúncias são investigadas pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, mas, até o momento, nenhum B.O. foi registrado pelas vítimas.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.