MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

quinta-feira, 28 de maio de 2020

HOJE FAZ 60 DIAS QUE O RN CONHECEU SEU 1º ÓBITO. JÁ SÃO 212 MORTES DEVIDO O CORONAVÍRUS

Em 28 de março, a primeira morte. 13 de maio, o 100º óbitos. A média era de 2,22 morte/dia. hoje é de 3,53 a cada 24 horas.


O dia 28 de março ficará para sempre registrado na memória dos familiares e amigos do professor da UERN, Luiz Di Souza.
Hoje, 28 de maio, contabiliza-se 242 mortes. O que resulta numa média de 4,03 mortes por dia.
Como bem lembra o jornalista Carlos Santos, o 100º óbitos ocorreu em 13 de maio. Destarte, naquele dia, a média de mortes pelo coronavírus no Rio Grande do Norte, era de 2,22 mortes/dia.
Por que se falar em percentuais? Para chegar a explícita demonstração do quanto o número de mortes devido ao vírus, está crescendo no RN. Entre a data de morte de número 100 e hoje, essa média subiu 81,53%, em relação a média do dia 13 de maio.
Não há por que "acostumar-mos" com o horor de que morrer por coronavírus é normal. Não o é.
Onde está o desfigurado governo do estado potiguar, com suas autoridades sanitárias e a prórpia governadora, que não determina medidas enérgicas e voltadas para prevenir a já alastrada proliferação do letal coronavírus?
Não, não é normal, que esse aumento seja assistido da poltrona, como se não houvesse responsáveis.
Sei e digo sempre: a população tem a obrigação de prevenir-se. Mas, cadê as ações urgentes, para salvar vidas, que não se concretizam? Um secretário de saúde que fala, fala, fala e muito pouco ou quase nada diz. Graças a DEUS que a "profecia absurda" do secretário-adjunto de saúde, Petrônio Spinelli não foi consumada. e que ele, não mais cite previsões daquela natureza. Lhe agradecemos.
Mas estamos caminhando, agora, à passos largos, para um futuro sombrio. Onde muitos das hostes governamentais, dos altos escalões, parecem está protegidos. E os médicos; os enfermeiros e técnicos de enfermagem e todos os profissionais de saúde? Os garis; pequenos comerciantes que têm que arrancar o sustento de suas famílias á todo custo?
Vamos esperar até quando, para ver as medidas sendo efetivamente cumpridas?
Uma média de 4,03 mortes por dia é inaceitável. E não venham lembrar que em outro estados a média é muito maior. Moro aqui, não lá.
Alguns idiotas de plantão, para encobrir a falta de postura firme do governo petista, dizem: "não é momento de cobrar. É instante de união para vencer o coronavírus"...
As cabeças de vento, não querem enxergar, que a lentidão com que o trabalho flui, não é condizente com a evolução da doença no estado.
Me poupem, mas nunca na hist´roia desse estado, se viu um governo tão lento como este. Exceto o anterior. Começo a achar que foram contaminados pelo vírus "robinsondiano" da preguiça, da gestão passada.

Obs.: O número de 242 mortes é referente ao último Boletim Epidemiológico, finalizado às 23 h da última terça-feira (26). O do dia 27, ainda não foi disponibilizado nas redes social do governo do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.