MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

quinta-feira, 28 de maio de 2020

HELENO DIZ QUE JORNALISTAS "DEVEM FINGIR" QUE NÃO OUVEM OFENSAS NO ALVORADA

O general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo federal, afirmou que os jornalistas poderão voltar a cobrir com tranquilidade a saída do presidente Jair Bolsonaro do Palácio do Alvorada, mas devem "fingir que não ouviram" quando forem ofendidos por manifestantes.
"Vim aqui para pacificar essa relação, para vocês terem tranquilidade de trabalhar, vocês têm que trabalhar e os manifestantes têm o direito de ficar ali. Agora, se alguém gritar, vocês têm que fingir que não ouviram", disse ele em uma conversa rápida com um grupo de jornalistas hoje de manhã, no Palácio do Alvorada, em Brasília.
Na última segunda-feira, o Grupo Globo e o jornal a Folha do S. Paulo anunciaram a retirada de seus jornalistas da cobertura diária da saída do Palácio devido aos constantes ataques de bolsonaristas à imprensa no local. Heleno disse que o governo não tem interesse em que os ataques continuem. Após ouvir reclamações de jornalistas presentes, ele afirmou que a imprensa terá um tempo para deixar o local antes dos manifestantes e saírem em segurança.
"Nós somos os maiores interessados em querer que nada aconteça aqui. Mas a expressão de voz é um direito do cidadão. Se eu não estou ofendendo ninguém, é um direito. Mas isso é educação, formação. A liberdade de expressão vale para todo mundo", afirmou.

Fonte: Andréia Martins/UOL
Foto: Wallace Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.