MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

quinta-feira, 2 de abril de 2020

"VÍRUS É COMO CHUVA: VOCÊ VAI SE MOLHAR, MAS NÃO MORRER AFOGADO", DIZ BOLSONARO

Concedeu entrevista à Bandeirantes. Pediu desculpas por fake news. Disse que não houve checagem. Vai importar hidroxicloroquina.

O presidente Jair Bolsonaro pediu desculpas por ter compartilhado em suas redes sociais nesta 4ª feira (1º.abr.2020) uma postagem que culpava os governadores pelo desabastecimento do Ceasa de Belo Horizonte (MG). Ele apagou a publicação depois de a rádio CBN ir ao local e constatar que a central está plenamente abastecida. De acordo com reportagem, os produtores afirmaram que as atividades estão normais e não há risco de faltar produtos na capital mineira.
Em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, no Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, o chefe do Executivo federal disse que “não houve a devida checagem do evento”. Afirmou ainda: “Pelo que parece aquela central de abastecimento estava em manutenção. Quero me desculpar publicamente. A gente erra na notícia e eu tenho a humildade de me desculpar sobre isso”.
Ao reparar o equívoco, Bolsonaro, entretanto, destacou sua preocupação com 1 possível desabastecimento no país em meio à pandemia de covid-19 e que poderia vir a acontecer com a paralisia dos serviços. “Agora, tivemos contato com o Ceasa, com o Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), e tem caído realmente o fluxo de entrada de alimentos. Espero que não caia mais do que já caiu porque quando a gente fala em hortifruti, até conversei com a [ministra da Agricultura] Teresa Cristina sobre [isto] hoje. Se chegar ao ponto de haver a interrupção da produção, você leva de 60 a 90 dias para voltar à normalidade no tocante aos hortifruti-granjeiros.”
Em outro momento disse: “O vírus é igual a uma chuva. Ela vem e você vai se molhar, mas não vai morrer afogado”, argumentou. “Tem essas pessoas mais fracas. Às vezes a pessoa vive pobre, fraca por natureza, dada a falta de uma alimentação mais adequada. Então essas pessoas são quem sofre mais.”
HIDROXICLOROQUINA
Bolsonaro manifestou confiança na atuação da hidroxicloroquina no tratamento contra o novo coronavírus. Disse que se reuniu com 1 grupo de pesquisadores que estuda a atuação do medicamento. “A cloroquina é uma realidade, é quase palpável. Falta uma comprovação científica, uma base maior. Parece que está tendo resultados que podem nos levar a uma certeza.” Também anunciou que, possivelmente, sairá da Índia 1 voo nesta 5ª feira (2.abr) com insumos a base de hidroxicloroquina.
A fala do presidente se dá no mesmo dia em que o ministro da Secretaria de Governo, general Ramos, também em entrevista a Datena, mas na Rádio Bandeirantes, ter revelado que o país asiático está enviando 6 toneladas do fármaco para o Brasil.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Poder 360
Foto: Reprodução Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.