MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

quinta-feira, 9 de abril de 2020

FRUTUOSO GOMES: SECRETÁRIA DE SAÚDE FAZ BARREIRAS SANITÁRIAS PARA EVITAR PROPAGAÇÃO DO CORONAVÍRUS

O município de Frutuoso Gomes instalou na manhã de hoje, barreiras sanitárias das entradas de acesso ao município, com o objetivo, segundo a secretária de saúde Madalena Torres, é coibir o aparecimento de casos do coronavírus na cidade. Ressaltar vale, que nenhum caso foi diagnosticado em moradores de Frutuoso Gomes. Dois casos suspeitos, que foram negativados, são de pessoas de outras cidades que estiveram naquela município. 
De acordo com Madalena Torres, essa decisão foi tomada principalmente por ter chegado a secretaria de saúde, a informação da vinda de um grande número de filhos ausentes e visitantes durante este feriado da sexta-feira santa e do domingo de páscoa.
Para a secretária de saúde, o principal problema é que um caso de coronavírus no município, poderá colocar em risco a saúde da população.
"Nossa meta é exatamente prevenir nossa população de um mal que se instalado trará consequências sem precedentes. temos visto nos noticiários, a problemática de várias cidades que contam com casos confirmados da doença e isso, não queremos para nossa Frutuoso Gomes", afirmou Madalena Torres.
Motoristas e passageiros dos carros estão passando por uma avaliação das condições de saúde,  recebendo orientação de como se portar, para evitar o contágio. Quem apresentar febre deve, deverá ser submetido aos procedimentos de praxe, e deverá ficar por 14 dias de quarentena, monitorado pelas equipes de saúde.
"Nosso município tem realizado todas as medidas de precaução necessárias, em concordância com as orientações do Ministério da Saúde. A secretária Madalena Torres e os servidores da saúde, em comunhão com a polícia militar tem posto em prática tais barreiras, exatamente para que possamos continuar nossa vida tranquila, como vivemos em Frutuoso Gomes", assegurou a prefeita Janda Jácome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.