MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sexta-feira, 3 de abril de 2020

DEPUTADO DR. BERNARDO MOBILIZA LEITOS PARA ATENDIMENTO DE PACIENTES DO COVID 19

Incansável na luta por melhorias em todos os segmentos da sociedade potiguar, o deputado e médico Bernardo Amorim, sempre presente junto ao governo do estado, neste momento, em especial, nas questões pertinentes ao combate ao coronavírus, 
Já dias atrás, Dr. Bernardo sugeriu a governadora Fátima Bezerra, parceria com o Hospital São Luiz, com o objetivo de que, tendo uma boa demanda de leitos vagos, houvesse um acordo para que a unidade de saúde cedesse em regime de contrato ou algo similar, tais vagas para ficar à disposição da secretaria de saúde do RN, no intento de servir aos pacientes acometidos pelo temeroso vírus.
Ontem, o deputado Bernardo Amorim reuniu-se com profissionais da saúde, para viabilizar outras providências.
O médico fez uma ampla explanação sobre a possibilidade do Hospital Rafael Fernandes, que tem grande conceito na área de doenças infectocontagiosas, citando que hoje, pouquíssimos pacientes estão ocupando leitos no estabelecimento hospitalar acima citado e que poderia ser transferidos para o Hospital da Polícia Militar, onde seria inteiramente cuidados, sem prejuízo para os mesmos.
Desta forma, abririam outras 37 vagas no HRF, para atender unicamente casos do COVID 19, que já tem pessoal devidamente qualificado na área de doenças contagiosas.
"A única necessidade em oferecer um atendimento semelhante ao do Rafael Fernandes, seria a reforma de 3 enfermarias que há no Hospital da Polícia Militar, para ser viável essa permuta. Na verdade seria ideal, pelo já rotineiro trabalho exercido pelos servidores do Hospital Rafael Fernandes, com patologias infecciosas", afirmou ao blog RN POLÍTICA EM DIA, o deputado Bernardo Amorim.
De pronto, sendo extremamente bem aceita pelos presentes na reunião, o deputado esteve novamente reunido, desta feita com o diretor-técnico do Hospital Rafael Fernandes; o representante do Conselho Regional de Medicina, Manoel Nóbrega; o médico Ronaldo Fixina; o Promotor Público da área da Saúde, Carlos Henrique Rodrigues da Silva e Fabiano Maximino, que é infectologista, para traçar os caminhos para concretizar essa grande e louvável iniciativa. Tendo em vista que todos abraçaram a causa e entenderam que este seria uma medida de grande importância, para tornar, provisoriamente, o Hospital Rafael Fernandes, como uma base de retaguarda para atender os potiguares que forem, infelizmente, acometidos pelo coronavírus.
Partiu do deputado Bernardo Amorim, a iniciativa de ir atrás de parcerias, que de pronto começassem a reforma das três enfermarias, no Hospital da Polícia Militar. Em contato com o empresário Lavoisier Batista e o engenheiro Pedro Chaves, Dr. Bernardo explicou a necessidade e o quanto essa parceria beneficiaria o povo potiguar. Ambos tomaram a responsabilidade para si e se dispuseram em auxiliar no que necessário fosse. E assim agiram. tendo início a reforma destas enfermarias no HPM já na tarde de ontem mesmo, afinal, ninguém pode esperar para colaborar com o combate ao COVID 19. O prazo para a conclusão desta reforma é de uma semana.
HOSPITAL TARCÍSIO MAIA
Bernardo Amorim esteve também no Hospital Tarcísio Maia, onde já presta serviços faz anos, para averiguar a possibilidade de ocupação em alguns leitos daquela unidade de saúde, de pacientes com o coronavírus:
"Temos 20 leitos sendo devidamente equipados no Tarcísio Maia. estarão disponibilizados na próxima semana. E, vejo que há a possibilidade de destinar 5 ou 6 vagas para os pacientes deste mal que assola todo o mundo, em especial, no caso em tela, os nossos irmãos potiguares. Em conversa com colegas médicos daquele hospital, ver-se que é possível. para isso, avaliarão este pleito e poderemos ter mais alguns leitos disponíveis para aqueles que necessitarem ser hospitalizados, acometidos pelo COVID 19", disse ao nosso blog, o médico e deputado Bernardo Amorim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.