MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

RIACHO DE SANTANA: SEIS NOMES. DUAS VAGAS ENCABEÇANDO CHAPA

E o samba do crioulo doido, já toma conta da política de Riacho de Santana, no Oeste potiguar. De uma banda, o desejo de manter o poder político do município, nas mãos do bloco situacionista, que tem nas figuras do atual e do ex-prefeito, os dois únicos ícones do bloco. Correndo por fora, em caso de algum impedimento, a jovem Valentina, poderia aparecer "herdando" a vaga do pai, ex-gestor, Raimundo Nonato dos Santos, "Raimundinho". Pelo menos, à priori, seria esse o cenário governista.
Já na oposição, a coisa está mais concorrida. São quatro nomes defendidos, donde possivelmente dois comporão a chapa contrário aos 4 últimos governos municipais.
O jurista Getúlio, o vereador Luiz Fotógrafo, o ex-vice-prefeito Zé de Quincas... e o atual vice-prefeito, Aristóteles Soares Fontes, "Tota", recentemente rompido com o sistema governamental, vislumbram sentar na cadeira central da política riachosantanense.
Neste caso, um destes não pode pleitear o cargo de vice-prefeito. O vice-prefeito "Tota", foi eleito em 2012 e reeleito em 2016. Estando assim impossibilitado de renovar o mandato para o cargo eletivo em tela. Sobraria ao mesmo, como saída, postular a cabeça de chapa. Entretanto, até onde os integrantes do bloco oposicionista estariam dispostos a abrir mão da vaga, em detrimento de quem chegou agora?
Eis a questão...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.