MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

LUÍS GOMES: HOMEM EFETUA DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM CORRIDA DE ARGOLINHA.

Homem efetua disparos de arma de fogo em Corrida de Argolinha na zona rural de Luís Gomes/RN
Na noite deste domingo(29), um homem ainda não identificado sacou de uma arma de fogo e efetuou alguns disparos para o alto, gerando o corre corre das pessoas. O fato ocorreu no Sítio Quati, na zona rural de Luís Gomes, onde na ocasião realizava uma corrida de argolinha. Ao tomar conhecimento do fato o blog passou a buscar mais informações sobre o ocorrido e não obtivemos exito.
Diante da falta de informações, pegamos um trecho do filme "Auto da Compadecida" onde personagem Chicó, interpretado pelo ator Nelson Duarte, relata muito bem o que ocorreu na zona rural de Luís Gomes/RN.
VER MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Nosso Paraná RN

ALEXANDRIA: FOGO VOLTA A ASSUSTAR MORADORES.

O blog recebeu mensagem e fotos, mostrando a situação de momento da Serra Vermelha, na comunidade do Cedro, onde o foco de incêndio voltou a preocupar moradores no dia de hoje.
Elizângela Fernandes, que tem familiares na localidade, recebeu relatos via whatsapp de pessoas que residem no Cedro, que estão temerosas que o fogo alcance as casas, já que a tendência é descer a serra, com destino as moradias, que ficam no topo da mesma.
Já entramos em contato com o comandante da 3ª Cia. da Polícia Militar, Capitão Júlio César, que de pronto comunicou-se com o comando do Corpo de Bombeiros. A equipe do CB está em uma outra ocorrência e deve dirigir-se ao local, após deletar a ocorrência em tela.
O local aparentemente é de difícil acesso. Os moradores devem usar do bom senso, ficar atentos, para se for o caso, abandonar o local. Isso, se o fogo trilhar o caminho das moradias, caso seja esta a questão, antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
Vamos torcer que a situação seja controlada à tempo.
ATUALIZANDO ÀS 20:19:
O Capitão PM Júlio César, nos comunicou aproximadamente 30 minutos atrás, que a equipe do Corpo de Bombeiros já estava deslocando-se para o local do incêndio.
Agradecemos o empenho do Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, sediada em Alexandria.

EM CARTA, LULA DIZ QUE NÃO ACEITA "BARGANHAR" POR LIBERDADE. PARA ADVOGADO, PROGRESSÃO PARA SEMIABERTO NÃO PODE SER IMPOSTA.

MPF pediu a progressão do regime do ex-presidente à Justiça na sexta-feira (27). Ex-presidente está preso desde 7 de abril de 2018, em Curitiba.

O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin, afirmou nesta segunda-feira (30), em Curitiba, que o petista não é obrigado a aceitar a progressão para o regime semiaberto, que foi solicitada pelo Ministério Público Federal (MPF) na sexta-feira (27).
“O ex-presidente Lula hoje reafirmou a sua posição de que não aceita nenhuma barganha em relação a sua liberdade”, diz o advogado.
Lula está preso na Superintendência da PF, em Curitiba, desde o dia 7 de abril de 2018. A pena dele foi fixada em 8 anos, 10 meses e 20 dias pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo sobre o caso do triplex em Guarujá (SP). Segundo a denúncia, Lula recebeu o imóvel como propina da construtora OAS para favorecer a empresa em contratos com a Petrobras. Ele nega as acusações e diz ser inocente.
De acordo com Zanin, é direito do ex-presidente não aceitar a progressão de regime. "O Estado não pode impor ao jurisdicionado nenhum tipo de condição”, afirma.
Para o advogado, a decisão do ex-presidente não representa um descumprimento de determinação judicial. Segundo ele, Lula não aceita qualquer condição imposta pelo Estado porque não reconhece a legitimidade do processo que o condenou.
“O ex-presidente Lula não reconhece a legitimidade do processo e da condenação que foi imposta a ele pelo ex-juiz Sérgio Moro e que depois foi analisada em parte pelas instâncias superiores, a partir de elementos coletados a partir da condução do ex-juiz Sérgio Moro”, afirmou o advogado.
Lula também escreveu uma carta nesta segunda. No texto, ex-presidente afirma: "não descansarei enquanto a verdade e a Justiça não voltarem a prevalecer". Em outro trecho, ele diz: "não troco minha dignidade pela minha liberdade." Leia, mais abaixo, a carta na íntegra.
O que Lula quer, conforme a defesa, é que a Suprema Corte possa analisar os pedidos que foram apresentados sobre a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro e dos procuradores da Lava Jato.
“Isso, no nosso ver, é o que deve levar, o que deve conduzir a declaração de nulidade de todo o processo e, consequentemente, ao restabelecimento da liberdade plena do ex-presidente”.
LER MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Bibiana Dionísio e Ederson Hising/G1
Foto: Reprodução

JUÍZA MANDA PF ENTREGAR CERTIDÃO DE "CONDUTA CARCERÁRIA" DE LULA.

A juíza federal Carolina Lebbos, da Vara de Execuções Penais do Paraná, pediu à Superintendência da Polícia Federal no Paraná nesta segunda-feira, 30, que informe “a certidão de conduta carcerária” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A juíza também quer cálculo atualizado do cumprimento da pena do petista em regime fechado desde 7 de abril de 2018 pela sentença do processo do triplex do Guarujá. A ordem da juíza é uma resposta ao pedido de procuradores da força-tarefa da Lava Jato, incluindo seu coordenador Deltan Dallagnol, na sexta-feira, 27, para que ela conceda o regime semiaberto a Lula.
Lula cumpre a pena pelo triplex do Guarujá em uma sala especial na sede da PF em Curitiba.
“Considerando o requerimento do Ministério Público Federal”, pondera a juíza, “junte-se cálculo atualizado de pena; solicite-se à Superintendência da Polícia Federal no Paraná o encaminhamento a este Juízo de certidão de conduta carcerária do preso; e intime-se a defesa para manifestação”.
Os procuradores da Lava Jato avaliam que o petista “encontra-se na iminência de atender ao critério temporal”, ou seja, o cumprimento de um sexto da pena na condenação no caso do triplex. No entanto, a defesa de Lula diz que, por determinação do ex-presidente, não pedirá progressão de regime para o semiaberto.
Em seu despacho, a juíza ainda autorizou o recálculo da multa de R$ 4,1 milhões imposta ao ex-presidente Lula, valor questionado judicialmente desde agosto. O pagamento da multa é um dos condicionantes para a progressão de pena.
“Verifica-se equívoco da contadoria no cálculo anexado no evento 792. Isso porque consta o cômputo de juros de 0,5% no período de 12/09 a 07/17 e aplicação da Selic de 07/17 a 09/19, em desconformidade com a decisão proferida no evento 785, tendo em vista o determinado no Acórdão prolatado pelo TRF-4, não reformado no ponto pelo Superior Tribunal de Justiça. Consoante se depreende do Acórdão e restou transcrito na decisão de evento 785, deve incidir a taxa Selic durante todo o período.”

Fonte: Estadão Conteúdo/Exame
Foto: Patricia Monteiro/Bloomberg

ASSESSOR DE DEPUTADO DO PSL DIVULGA VÍDEO EM QUE ATIRA CONTRA FOTO DE LULA.

Policial civil de carreira, o assessor foi candidato a suplente de senador pelo PSL do Ceará em 2018.

Candidato a suplente de senador pelo PSL do Ceará em 2018, o policial civil Alberto Vieira Júnior divulgou nas redes sociais vídeo em que efetua diversos disparos com uma arma de fogo contra uma foto do ex-presidente Lula (PT).
No VÍDEO, o pesselista, atualmente lotado como assessor parlamentar do gabinete do deputado estadual André Fernandes (PSL) na Assembleia, recomenda a prática ao ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, como uma forma de "extravasar" sentimento de raiva.
"Janot, a gente faz é assim, para não tirar a vida de ninguém. Bota uma foto e descarrega. Babau, sai toda a raiva", diz. Na semana passada, Janot protagonizou polêmica após revelar que chegou a ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) armado e com a intenção de matar o ministro Gilmar Mendes.
No vídeo, o assessor aparece fazendo dez disparos contra a imagem do ex-presidente, mas erra um dos tiros.
Nesse domingo, 29, O POVO procurou tanto André Fernandes quanto os presidentes do PT em Fortaleza e no Ceará para que eles comentassem o caso, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.

Fonte: Correio 24 Horas

ALTO DO RODRIGUES: RENAN MELO LANÇA PRÉ-CANDIDATURA.

O vereador Renan Melo, combativo ao governo municipal e adversário ferrenho do prefeito cassado Abelardo Rodrigues, lançou dias atrás sua pré-candidatura a prefeito de Alto do Rodrigues, no pleito suplementar que ocorrerá em 1º de dezembro próximo.
Líder da oposição no parlamento, o vereador está em seu segundo mandato e tem revelantes e reconhecidos serviços prestados ao município de Alto do Rodrigues.
Aliado do ex-prefeito Eider Medeiros, Renan Melo utilizou-se de suas redes sociais, para noticiar sua pré-candidatura:
"A cada dia, Alto do Rodrigues vive momentos mais críticos, pela falta de assistência pública ao povo alto-rodriguense. Observando esse cenário que vivencia nossos amigos e amigas, repensei meu ponto de vista e me coloco a disposição para disputar o embate, para buscar resgatar dias melhores e com digna para nossa cidade. Estou aqui a disposição do grupo e me disponho a lutar por meu povo"


PROFESSORA É ESTUPRADA EM ESTACIONAMENTO DE ESCOLA.

Docente estava dando aulas de reposição no sábado quando foi abordada em estacionamento de escola por suspeito, que fugiu e não foi identificado.

Uma professora de 40 anos foi estuprada na escola na qual lecionava no bairro do Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, na manhã do último sábado (28). A docente da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dama Entre os Rios Verdes estava dando aulas de reposição e foi abordada no estacionamento do colégio.
O crime aconteceu dentro do carro da docente e a suspeita é de que o homem que a estuprou tenha entrado pela porta principal da escola. Ela prestou boletim de ocorrência e o caso será investigado pela 50ª delegacia de polícia do Itaim Paulista.
O suspeito fugiu do local e, apesar da comoção na hora do crime, ainda não foi encontrado. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) lamentou o caso e afirmou que está à disposição da Polícia Civil para contribuir com a investigação do crime. O órgão afirmou, ainda que presta todo o apoio à docente.
As aulas foram suspensas ao longo de toda a segunda-feira para a realização de uma reunião entre órgãos oficiais. Esclarecimentos devem ser prestados aos pais de alunos no turno da tarde.

Fonte: Último Segundo - iG
Foto: Google Street View/Reprodução

"VERGONHA INTERNACIONAL"

Nesse fim de semana, o senador Eduardo Girão (Podemos) participou do Brazil Expo Florida, evento de empreendedorismo que reúne brasileiros que vivem nos Estados Unidos.
Ele contou a O Antagonista que mesmo quem mora fora do Brasil está “revoltado” com as recentes decisões do STF e do Congresso.
“Os brasileiros que vivem fora do Brasil também estão cada vez mais revoltados com o que o STF tem feito no nosso país. O apoio à CPI da Lava Toga e à análise dos pedidos de impeachment de alguns ministros é amplo e gritante. Parece que o STF já se transformou em vergonha internacional”, comentou Girão.
Na avaliação do senador, o movimento ‘Muda, Senado’ tem representado “uma grande esperança”.

Fonte: O Antagonista

HÁ 74 ANOS, MUSSOLINI ERA EXECUTADO E EXPOSTO PUBLICAMENTE EM PLENA GUERRA

Enquanto tentava fugir para a Suíça, o ditador foi descoberto e teve um fim infame, pendurado em um posto de gasolina e linchado pelo povo italiano.

Desde 1943, com o avanço das tropas aliadas sobre a Itália (incluindo a atuação das tropas brasileiras da FEB), quando foi tirado do governo e preso pela liderança do partido fascista da Itália, Benito Mussolini tornou-se um fugitivo. Resgatado da prisão pelo exército nazista, ele se refugiou no norte do país, onde tentou resistir, criando a famosa República de Salò.
Em 1945, no entanto, a situação ficou insustentável e ele resolveu deixar a Itália. O país já estava praticamente todo tomado pela aliança travada entre EUA, França, Inglaterra, Canadá, Brasil, África do Sul e colônias norte-africanas e o povo italiano, decepcionado com a situação de derrota a qual o duce os levou, se revoltava contra o antigo líder. Disfarçado, Mussolini deixou Milão e partiu em um comboio de soldados alemães, ao lado da companheira Clara Petacci, em direção à fronteira com a Suíça.
Mas não iria muito longe: o comboio foi interceptado e Mussolini e Clara foram descobertos e presos por membros da resistência italiana (conhecidos como partigiani), em 27 de abril de 1945, próximo ao vilarejo de Dongo. "A 52ª Brigada Garibaldina me capturou hoje, sexta-feira, 27 de abril, na praça de Dongo. O tratamento durante e depois da captura foi correto. Mussolini", escreveu no último documento assinado por ele, um bilhete encontrado em maio de 2003.
Julgado sumariamente em praça pública, Mussolini foi fuzilado ao lado de Clara e dos homens que os escoltavam no dia seguinte, no vilarejo de Giulino di Mezzegra. Na madurada do dia 29, seus corpos foram levados até Milão, onde permaneceram expostos ao público, amontoados em uma pilha, em um posto de gasolina da praça de Loreto. Uma multidão chutou, baleou, cuspiu e urinou nos corpos, que depois foram perdurados de cabeça para baixo em uma viga de metal. Pendurados, os corpos passaram por horas de humilhação e profanação, como resposta dada pela população italiana (do Norte, no caso) ao legado de perseguições, assassinatos, derrotas e caos econômico de Mussolini.
As circunstâncias da morte de Mussolini foram investigadas por um tribunal do júri de Pádua, em maio de 1957, mas o processo não chegou a uma conclusão. Até hoje, não se sabe quem de fato disparou os tiros.
Entre os italianos, a versão "oficial" é de que Walter Audisio executou Mussolini, obedecendo uma ordem do Comando Geral da resistência. Alguns historiadores italianos acreditam que Michele Moretti, outro membro, teria dado os tiros. Outros, como Renzo De Felice, que escreveu a biografia de Mussolini, suspeitam de que a execução tenha sido tramada pelo serviço secreto britânico em conjunto com a resistência italiana.
Mas, até hoje, a imagem do duce pendurado morto e o povo gritando e xingando o velho Mussolini fazem parte do imaginário popular italiano e do acervo de imagens clássicas dos antifascistas.

Fonte: Vitor Lima/Aventuras da história
Foto: Reprodução



GOVERNO BATEU MARTELO: VAI INCLUIR PM's NA PREVIDÊNCIA DAS FORÇAS ARMADAS.

Para isso, um decreto do presidente será alterado.

O governo bateu o martelo: irá incluir os policiais e bombeiros na reforma da previdência dos militares das Forças Armadas.
Vai alterar um decreto para alcançar o intento. Para terem a desejada paridade e integralidade – receber o salário da ativa na aposentadoria – terão que trabalhar mais cinco anos, saindo dos 30 para 35 anos de serviço.
E vai ter uma transição para os da ativa: terão que trabalhar mais 17% do período que falta para aposentar hoje.

Fonte: Evandro Éboli
Foto: Veja.com/Estadão Conteúdo

ASSEMBLEIA UNIVERSITÁRIA FOI PRESTIGIADA PELO DEPUTADO BERNARDO AMORIM.

Na noite do último sábado, o deputado estadual Bernardo Amorim, participou da Assembleia Universitária, evento que deu-se nas dependências do Teatro Dix Huit Rosado, na cidade de Mossoró.
Um evento regado a arte, inclusão, homenagens, risos e lágrimas, tendo a UERN como principal protagonista. "Uma celebração emocionante e digna da grandeza da nossa Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. São 51 anos, mais de meio século tornando e transformando vidas. Viva a UERN", disse o deputado Bernardo Amorim.
Diversas personalidades foram agraciadas com honrarias, como: Título de Doutor Honoris Causa, Professor Emérito, Mérito Administrativo, Medalha da Abolição
Um dos agraciados foi o jornalista e editor do jornal De Fato, César Santos, que disse:
“Estou muito feliz por essa homenagem. Entendo que ela é extensiva a todos os profissionais de imprensa do Rio Grande do Norte, em especial de Mossoró, que sempre lutaram e resistiram junto com a UERN contra todo e qualquer ataque a esta instituição".


TRAGÉDIA: JOVEM MÚSICO MORRE POR AFOGAMENTO EM ITAÚ.

Um jovem de 18 anos de idade, morreu vítima de afogamento, neste domingo (29), em um açude no município de Itaú, na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações, Lindenjhoson, que era natural de Riacho da Cruz, fazia parte como integrante do Grupo Musical Forró da Mídia e perdeu a vida durante um banho.
O que se sabe até o momento, é que o músico se afogou no açude localizado na zona rural de Itaú.
O corpo do jovem será encaminhado para ser necropsiado no Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) unidade regional de Pau dos Ferros.



Fonte: Fim de Linha

FÁTIMA PROMETE ABRIR LEITOS DE UTI EM HOSPITAL DE MOSSORÓ.

Governo alega que leitos estão fechados por falhas no projeto.

A governadora Fátima Bezerra realizou uma visita técnica ao Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, durante a agenda da instalação do Governo do Estado em Mossoró. A chefe do Executivo pôde constatar o 30° dia sem pacientes nos corredores do maior hospital da capital do Oeste Potiguar e discutir as medidas para abrir os 20 leitos da unidade de terapia intensiva (UTI) que estão fechados por falhas no projeto.
A diretora administrativa Herbenia Ferreira relatou durante a reunião as mudanças promovidas no hospital que proporcionaram a melhoria no atendimento para a população do Oeste Potiguar e a retirada das macas dos corredores.
“Constatamos que o hospital faz mensalmente mais de 5,6 mil atendimentos de urgência e emergência, que é realmente o perfil da unidade, e 11 mil de atendimentos que seriam para unidades básicas. Por isso montamos a central de regulação de pacientes, proporcionando um novo fluxo no atendimento, e ampliamos a parceria com o Hospital Rafael Fernandes para receber pacientes estáveis”, afirmou Herbênia.
A governadora elogiou o trabalho da equipe e ressaltou a dedicação dos servidores nesta nova etapa da gestão do Tarcísio Maia. “O trabalho dedicado que está sendo feito pelos servidores é o que a população merece, com um atendimento humanizado, de qualidade e alta eficiência. Todos sabemos que não é fácil, mas com espírito público é possível”, conclui Fátima Bezerra.
Os vereadores Alex do Frango e Genilson Alves acompanharam a visita para colher informações sobre o Tarcísio Maia e levar à população de Mossoró. “Nós ja sentimos o avanço do Tarcísio Maia no dia a dia junto à população e estamos aqui vendo o trabalho da gestão de perto. Ficamos muito felizes de ver a governadora comprometida com Mossoró”, declarou Genilson.
Ainda durante a visita, a governadora reafirmou o compromisso da gestão em inaugurar os 20 leitos de UTI que estão fechados no Hospital Tarcísio Maia. A obra encontra-se com uma série de entraves por erros em especificações técnicas no prédio, situação que perdura por anos e está sendo discutida na Justiça. A abertura dos leitos é essencial para a saúde pública da região, pois ajudará a diminuir o déficit de UTIs e melhorar a prestação de serviços.
“Para tratar com dinheiro público é preciso ter muito cuidado, porque acima de tudo isso tem a ver com a vida do povo. Pude constatar essa situação aqui na UTI fechada no Tarcísio Maia. Vou acompanhar essa situação de perto e determinar que seja resolvida o mais rápido possível, para benefício da população”, apontou Fátima.
O secretário estadual de Saúde Pública, Cipriano Maia, já visitou a obra durante esta semana e acionou a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) para montar um diagnóstico da situação, pois os equipamentos da UTI seguem encaixotados e a população sem atendimento.
A reunião contou ainda com a participação da deputada estadual Isolda Dantas, parte da equipe gestora do Hospital Tarcísio Maia – diretor médico Liginey Oliveira e diretora técnica Lana Lacerda e a gerente da Segunda Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap), Emiliana Cavalcanti.

Fonte: Portal no Ar
Foto: Sandro Menezes/Governo do RN

EMPRESA QUE NÃO CUMPRIU COTA DE DEFICIENTES É CONDENADA POR DANO MORAL COLETIVO

Foi parcialmente mantida uma sentença (do juiz Daniel Rocha Mendes, da 75ª Vara do Trabalho de São Paulo) que havia condenado uma empresa de vigilância à indenização por danos morais coletivos e à contratação de empregados para cumprir a cota legal de pessoas com deficiência. A decisão, da Nona Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP), aumentou, no entanto, o prazo para o cumprimento das contratações (de 180 para 300 dias) e diminuiu a indenização (R$ 5 milhões para R$ 1,5 milhão).
Dessa forma, a empresa Albatroz Segurança e Vigilância Ltda. tem a obrigação de contratar aproximadamente 500 empregados com deficiência ou reabilitados perante o INSS, sob pena de multa de R$ 1 mil por empregado que faltar para o cumprimento da reserva. A empresa estará livre dessa determinação apenas se comprovar a impossibilidade de cumprir o percentual legal por motivos alheios ao seu controle.
Legislação
A decisão foi motivada por ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho contra a empresa para o cumprimento da cota prevista na Lei 8.213/91. O dispositivo exige que toda empresa de grande porte (com 100 ou mais empregados) deverá preencher de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência habilitadas.
A empresa alegou dificuldade em cumprir a cota, pois a função de vigilante, segundo eles, é “peculiar, regida por Lei Especial, que exige habilitação profissional específica e sendo a plena aptidão física e mental um dos requisitos para o seu exercício”. A organização acrescentou que apenas 1,5% dos seus empregados atuam em área administrativa. Portanto, os cinco deficientes contratados para trabalhos na área atenderiam à proporção determinada em lei, se calculado sobre a totalidade dos colaboradores alocados no setor.
Mas, de acordo com o redator designado, desembargador Mauro Vignotto, a determinação é endereçada a toda empresa com mais de 100 empregados, sem qualquer exceção, o que significa dizer que o dispositivo legal não excepciona, para fins de cômputo do número de empregado, a precariedade de mão de obra.
“Considerando o princípio da igualdade e da dignidade da pessoa humana, a lei tem o intuito de incluir as pessoas portadoras de deficiência ou reabilitadas no mercado de trabalho, com maiores dificuldades na obtenção de emprego, haja vista a postura discriminatória da maioria das empresas com os profissionais enquadrados nesse perfil”, afirmou o magistrado.

Fonte: Justiça em Foco

CORONEL JOÃO PESSOA: EMPRESÁRIO PESSOENSE RECLAMA DE TRANSPORTE ESCOLAR, RODOVIAS E AMEAÇA A UMA JOVEM DO MUNICÍPIO.

Por meio de vídeo veiculado em rede social, o empresário de Coronel João Pessoa, que reside em terras paulistas, fez duras e diretas críticas a gestão administrativa de sua terra natal.
Eliano Nogueira afirmou que quase que diariamente, se ouve falar um fatos que em muito entristece aos pessoenses. Desta feita, segundo o vídeo, um ônibus escolar da prefeitura de Coronel João Pessoa, parou numa ladeira muito conhecida no município, por falta de combustível. Eliano assegurou que esta situação coloca em risco a vida dos estudantes e do próprio motorista e que a culpa não pode ser creditada somente ao gestor municipal, mas sim, à quem conduzi o veículo e/ou é responsável pela manutenção destes, que deveria verificar se o combustível que há no tanque do transporte é suficiente para as viagens.
O empresário também frisou, que tem recebido diversos telefonemas de conterrâneos, indagando-o se há a possibilidade do mesmo ser postulante a sucessão municipal. Eliano ressalta no vídeo, que acaso sua cidade estivesse em uma situação das melhores, não envolveria-se politicamente falando e que estaria disposto a ajudar, entretanto, diante do visível caos que encontra-se a cidade, haverá de viabilizar, junto aqueles que têm este desejo, sua pré-candidatura a prefeito de Coronel João Pessoa, no pleito de 2020. "Tudo depende de DEUS e do povo", disse Eliano.
"Quero aqui, apelar para os nove vereadores, o prefeito, vice-prefeito, lideranças e todo cidadão que deseja uma cidade melhor para todos. Não deixem Coronel João Pessoa morrer. Nossa terra precisa de socorro. Quem gerou a situação caótica que encontra-se hoje o município, não fui eu ou vocês, e sim, aqueles que administram e administraram Coronel João Pessoa. Existem pendências que travam o desenvolvimento de Coronel e isso precisa ser resolvido. Outro ponto que quero abordar diz respeito aos vereadores e o próprio prefeitos, que deveriam recorrer aos deputados que foram votados em nossa terra, e que foram eleitos em 2018, que providenciem a operação tapa-buracos, visando melhor a rodovia de acesso ao município e o mais importante: preserve vidas. Muitos acidentes estão ocorrendo exatamente pela precariedade da estradas. 
Mas Eliano Nogueira não ficou somente nas reivindicações de problemas que afetam toda a população. O empresário dirigiu a uma jovem de nome Jéssica Araújo, que, segundo ele, tem recebido ligações, inclusive com tom de ameaças, por falar a verdade. Eliano não citou quem, nem de onde origina-se tais ameaças, mas pediu a Jéssica que existem o Ministério Público, as polícias civil e militar, para tomar as providências. Elianto Nogueira concluiu seu vídeo alertando para que "Jéssica não seja mais uma Marielle na vida".

SANTA CRUZ/PB: BLOCO SITUACIONISTA RECEBE APOIOS DE PESO.

O grupo político que apoia o prefeito Paulo César, de Santa Cruz, no sertão paraibano, tem recebido adesões constantemente. É uma verdadeira "fileira de ex-adversários", em muitos casos opositores histórico, que dizem sim ao modelo administrativo implantado pelo gestor e sua equipe.
No sábado passado, o ex-candidato a prefeito, que disputou com Paulo César o executivo santacruzense, Joao Inacio da Silveira, conhecido "João de Nenzinha", abraçou a causa e o projeto de reeleição de Paulo César.
João de Nenzinha obteve quase 40% dos votos validados no última disputa e goza de prestigio junto a população daquele município paraibano. É um forte alicerce para 2020. Além dele, o empresário Kildare Ronne Antunes Casirimo, que foi o candidato a vice-prefeito, na chapa encabeçada por João de Nenzinha, também chegou para reforçar ainda mais a base de sustentação do governo Paulo César.
Outro nome da política santacruzense, que veio para somar, é o ex-candidato a prefeito no embate de 2012, Girleno Pereira.
BLOCO DIVERGENTE
Segundo informações, a insatisfação de muitos com a falta de iniciativa dos contrários ao atual gestor,  no tocante ao bloco que acompanhou o ex-prefeito Raimundo Antunes, que feito muito fazerem o "caminho de volta", para a ala liderada por Paulo César.
Lembrar vale, que Paulo César teve o apoio do tio Raimundo Antunes, que hoje integra um segundo grupo de oposição. Contudo, muito que após o rompimento acompanharam o ex-prefeito, devagar voltam a compor o bloco do prefeito.
Previsões dão conta, que em breve novos nomes estarão sendo recebidos pela ala situacionista.
    

ATRASO DE PAGAMENTO FAZ COOPERATIVA SUSPENDER SERVIÇOS MÉDICOS DE ALTA E MÉDIA COMPLEXIDADE OFERECIDOS PELO ESTADO.

A Cooperativa de Serviços Médicos do RN (COOPMED), emitiu comunicado anunciado a suspensão dos serviços médicos de alta e média complexidade a partir desta segunda-feira (30), por atraso de pagamento.

Fonte: Heitor Gregório

DEPUTADO BERNARDO AMORIM PERCORREU CIDADES DO OESTE, NO FINAL DE SEMANA.

O fim de semana do deputado estadual Bernardo Amorim, foi de muito trabalho. Essa é a rotina do parlamentar que tem feito a diferença no papel de legítimo representante do povo potiguar.
Na sexta-feira passada, no finalzinho da tarde, no chamado começo de fim de semana, o médico/deputado esteve na comunidade da Picada 1, em Mossoró, onde atendeu dezenas de pacientes, na residência do amigo Titi.

Um fato pitoresco ocorreu, para mostrar que nem todos os dedos da mão são iguais. Para demonstrar que o povo pode sim acreditar que existem políticos que têm a vontade de acertar.
Ao reencontrar com Dona Terezinha, ouvi "eu disse na campanha, que ia votar em você, Bernardo. Mas também disse que nunca mais vinha aqui. Você foi o primeiro que cumpriu a promessa de voltar".
E é exatamente isso que tem sido o mandato de Bernardo César Carlos Belarmino de Amorim: compromisso e dedicação. Para Dona Terezinha, deixou de ser surpresa. Para todos aqueles que acompanham atentamente as ações do parlamentar, atestamos ser uma constante. O médico Bernardo, não deixou de cumprir seu papel de salvar vidas, mesmo sendo hoje um dos deputados estaduais do Rio Grande do Norte.


O dia de sábado amanheceu e lá estava o médico procurando ajudar ao povo do RN, atendendo um infinidade de pessoas na cidade de Assú.
A terra que tem São João Batista, como padroeiro, é sempre muito receptiva para com o médico, que faz anos, atende naquela cidade.
Em seguida, o município agraciado com a colaboração dos atendimentos, do médico/deputado, foi Triunfo Potiguar.
A residência da liderança política Manoel Félix, recebeu o parlamentar para um almoço, acompanhado de muita conversação com amigos.
"O acolhimento onde chego, é sempre de grande alegria. E na casa do amigo Manoel Felix, não é diferente. Os amigos de Triunfo Potiguar sempre presente em nossas conversas, pensando sempre no melhor para todos.
Manoel Félix tem realizado um trabalho que merece nossa colaboração. É um homem que já deu sua parcela de contribuição de elevada presteza para os triunfenses e tenho certeza que poderá ser mais útil ainda", disse Bernardo Amorim.
O deputado também visitou diversas residências naquele município.




FALA DE JANOT PROVOCA OFENSIVA DO STF E REAÇÃO DAS CLASSES JURÍDICA E POLÍTICA.

As declarações do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot sobre sua intenção de matar o ministro Gilmar Mendes em 2017 provocaram reações nas classes política e jurídica e uma ofensiva do STF (Supremo Tribunal Federal) contra o antigo chefe do Ministério Público Federal.
Um dia após os relatos de Janot, que disse ter entrado armado na corte naquele ano para assassinar Gilmar, o ministro Alexandre de Moraes ordenou uma ação de busca e apreensão pela Polícia Federal em endereços ligados ao ex-PGR em Brasília.
Ele também determinou a imediata suspensão de todos os portes de arma em nome de Janot e ordenou que ele mantenha distância de no mínimo 200 metros de qualquer ministro e da sede do tribunal.
As decisões de Moraes foram tomadas no âmbito do controverso inquérito das fake news, que investiga ameaças a integrantes do STF. A investigação foi aberta em março pelo presidente da corte, ministro Dias Toffoli, e motivou críticas na ocasião inclusive da então PGR Raquel Dodge, para quem ele desrespeitou o processo legal ao abrir inquérito de ofício, sem ser provocado por outro órgão.
Janot disse na quinta (26) à Folha e a outros veículos que entrou no Supremo em 2017 armado com uma pistola com a intenção de matar Gilmar Mendes por causa de insinuações que ele teria feito sobre sua filha. Ele afirmou que, em seguida, pretendia se suicidar.
O ex-procurador narra o episódio num livro de memórias que está lançando neste mês —sem nomear Gilmar.
“Num dos momentos de dor aguda, de ira cega, botei uma pistola carregada na cintura e por muito pouco não descarreguei na cabeça de uma autoridade de língua ferina que, em meio àquela algaravia orquestrada pelos investigados, resolvera fazer graça com minha filha”, diz Janot no livro.

Fonte: Folha de São Paulo/Política em Foco

CARRO ADAPTADO COM BOTIJÕES DE GÁS EXPLODE EM POSTO DE COMBUSTÍVEL EM CARAÚBAS.

Um carro explodiu na manhã deste domingo (29), enquanto era abastecido com gás natural em um posto de combustíveis, na RN-117 no bairro Sebastião Maltês em Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com informações, o incidente aconteceu quando o motorista parou no Posto Imperial para abastecer o veículo com gás natural veicular (GNV). Enquanto o abastecimento acontecia houve uma grande explosão.
De acordo com informações repassadas à reportagem do site Icém Caraúbas, o que causou a explosão foi o sistema de gás do veículo que não era apropriado para esta finalidade. O proprietário do veículo, identificado como Silvan do Leite, utilizava botijão de gás de cozinha e quando foi abastecer com gás natural nos cilindros esqueceu de desligar o gás de cozinha e aconteceu a explosão.
Apesar da destruição do veículo, ninguém ficou ferido.

Fonte: Folha Patuense
Fotos: Icém Caraúbas 

COMBATE AO AEDES AEGYPTI: PREVENÇÃO E CONTROLE DA DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA.

O Ministério da Saúde convoca a população brasileira a continuar, de forma permanente, com a mobilização nacional pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré, o Aedes Aegypti.
O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.
Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito.

Fonte: Ministério da Saúde

OBRIGADO, SENHOR DEUS.

Não posso começar mais um dia de trabalho, sem deixar de tornar público o meu agradecimento ao SENHOR DO UNIVERSO. O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO.
É evidentemente que nem mesmo falar, precisando, por que ELE é onisciente, sabe de tudo. Sonda os nossos corações e sabe do que diremos, mesmo antes que uma única palavra pronunciemos.
Muito menos escrever, pois Sua onisciência"lera" antes mesmo que a primeira letra seja digitada.
Mas não devo deixar de expor o meu agradecimento por mais uma luta vencida. Por mais uma tarefa executada, por mais um grande evento concretizado com sucesso.
Obrigado, meu SENHOR DEUS, por que a luta foi grande, árdua e repleta de desafios. Mas o SENHOR concedeu-me sabedoria, para driblar os obstáculos e forças suficientes, para vencê-la.
Obrigado, obrigado e obrigado, por mais um sucesso alcançado. por mais um grande seminário realizado.
Obrigado, obrigado e obrigado, meu DEUS.



domingo, 29 de setembro de 2019

SEMINÁRIO LOGOS E NOVO ELEITORAL SUPERA EXPECTATIVAS.


Matéria completa no RN POLÍTICA EM DIA, amanhã