MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

terça-feira, 27 de agosto de 2019

O TETRA SERIA O OBJETIVO.

Uma matéria postada no RN POLÍTICA EM DIA, pouco mais de três anos atrás, é a mais acessada na história dos 8 anos e 3 meses de fundação do blog. Foram até o momento, 144.321 acessos. É recorde.
E hoje, torna-se mais atual do que nunca.
Intitulada "FAMÍLIA TENTA GOVERNAR 4 CIDADES DO RIO GRANDE DO NORTE", (AQUI), a postagem narra a epopeia de um médico potiguar, em fazer com que sua família administre quatro municípios dos 167 existentes no RN. Ou seja, manter o domínio governamental em 2,39% do território do RN.
Em 2016, o médico Kerginaldo Jácome, articulou-se e lançou a nora, para prefeita de Tenente Ananias, o filho, para prefeito de Paraná, e os irmãos, que disputaram as prefeituras de Marcelino Vieira e Venha-Ver. Todas as quatro cidades, no Oeste potiguar. destas, obteve 50% de sucesso, quanto eleitos foram Larissa Lisiane Cunha Rocha, prefeita de Tenente Ananias e Kerles Jácome Sarmento, prefeito de Marcelino Vieira. "Bateu na trave", no município de Paraná, onde o filho e também médico Kelvin Jácome Silvestre, perdeu a eleição por apenas 58 votos. À época, 1,86% de diferença para a prefeita reeleita, Oriana Rodrigues. Na "cidade da tríplice fronteira", a história foi um pouco diferente. O também médico Cleitom Jácome da Costa, amargou a derrota com 128 votos, que equivaleu, naquele ano, 4,14 potos percentuais de diferença, para o motorista de um ônibus escolar, José Célio Chaves de Lima, o "Célio Pinicapau".
Ao que se ver, a dose será repetida, em 2020. Somente com uma mudança. Mudança essa extremamente significativa. Ao invés do filho, o médico Kerginaldo Jácome deve ser o candidato a prefeito de Paraná. Enfrentará a postulante apoiada pela situação, tendo em vista a impossibilidade da atual gestora, por ser reeleita. Com o aparente apoiado de todo o bloco de oposição paranaense,
A fábrica de postulantes ao executivo, articulada do Kerginaldo Jácome, ex-prefeito de Antônio Martins, também no Oeste do RN, parece não ter fim. Em repetidos pleitos,  a insistência em ver quatro prefeitos fazendo parte o ciclo familiar, terá nova dose. 
Ao meu ver, amplas chances de emplacar três. o que já seria um avanço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.