MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

COM DESCULPA A LULA, PROCURADORA CONFIRMA VERACIDADE DE CHAT DA LAVA JATO.

Ao pedir desculpas hoje ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a procuradora Jerusa Viecili, da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, confirma a autenticidade de mensagem revelada em reportagem do UOL em parceria com o site The Intercept Brasil.
Nos diálogos obtidos pelo site Intercept, analisados e publicados pelo UOL, os integrantes da Lava Jato ironizaram a morte da esposa de Lula, Marisa Letícia, e os pedidos do ex-presidente para ir aos enterros de familiares que morreram.
"Errei. E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula", diz a postagem da procuradora.

Até então, ao comentar as publicações decorrentes dos vazamentos de mensagens, os procuradores citados afirmavam que não reconheciam a autenticidades das mensagens e levantavam suspeitas quanto a eventuais adulteração nos conteúdos publicados --não há evidências de que os textos tenham sido manipulados.
Pouco mais de uma hora depois de se desculpar, Jerusa, no entanto, ponderou, em outro tuíte, que o reconhecimento da autenticidade de trecho publicado pelo UOL não significa que ela endosse todas as outras publicações em que é mencionada.
"Lembrar de uma mensagem não autentica todo o conjunto. A existência de mensagens verdadeiras não afasta o fato de que as mensagens são fruto de crime e têm sido descontextualizadas ou deturpadas para fazer falsas acusações", disse.
Na sequência, ela também disse: "Os procuradores da Lava Jato nunca negaram que há mensagens verdadeiras, exatamente porque foram efetivamente hackeados. Contudo, não é possível saber exatamente o quanto está correto, porque é impossível recordar de detalhes de 1 milhão de mensagens em 5 anos intensos".
Procurada para comentar a matéria publicada hoje de manhã pelo UOL, a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba disse que não poderia se manifestar sem ter acesso integral às conversas.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Gabriel Sabóia/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.