MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

segunda-feira, 1 de julho de 2019

MAIS UM MINISTRO DE BOLSONARO PERTO DA DEMISSÃO.

Onyx Lorenzoni é o próximo ministro a ser demitido por Bolsonaro.

Jair Bolsonaro ao empossar Onyx Lorenzoni (DEM-RS) como ministro-chefe da Casa Civil. Relação deteriorada do presidente da República com lideranças do partido Democratas pode gerar demissão do ministro. “Ele está por fio”, anunciam analista políticos.
A proximidade do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), incomoda o presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ).
Mesmo após esvaziar o poder de Onyx, que perdeu o comando da articulação política com o Congresso Nacional, Bolsonaro ainda se queixa, nos bastidores, de que o ministro está fazendo o “jogo” do Legislativo, dando a impressão de que o governo cedeu ao toma lá, dá cá.
Agora, nem mesmo a cúpula do DEM arrisca dizer se Onyx sobreviverá no cargo, revela reportagem do Jornal Estadão.
Em conversas reservadas, Jair Bolsonaro tem dito que não se pode ceder a tudo o que deputados e senadores querem para o governo não virar refém da “velha política”.
No sábado (22/06/2019) , Bolsonaro chegou a afirmar que o Congresso tem cada vez mais “superpoderes” e quer deixá-lo como “rainha da Inglaterra”, que reina, mas não governa.
Quem conversou com Onyx, nos últimos dias, encontrou um ministro abatido. À interlocutores, o titular da Casa Civil disse, porém, que o seu foco é “única e exclusivamente” a votação da reforma da Previdência.

Fonte: Correio da Amazônia, com informações do Estadão
Foto: Reprodução/Arquivo
Título Nosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.